fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basquete carimba vaga para as quartas de final do NBB

Com virada no último quarto, joseenses mantém invencibilidade histórica no Lineu de Moura e fecham série em 3 a 1; adversário nas quartas será o Flamengo. (Foto: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)
Com virada no último quarto, joseenses mantém invencibilidade histórica no Lineu de Moura e fecham série em 3 a 1; adversário nas quartas será o Flamengo. (Foto: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)

O São José/Unimed está nas quartas de final do NBB 7. Diante de sua fanática torcida que lotou o Ginásio Lineu de Moura na noite desta quarta-feira, o time joseense garantiu a classificação após uma bela virada para cima do Paulistano/Unimed. Depois de chegar a ter 14 pontos de desvantagem, a equipe do Vale do Paraíba reverteu o cenário desfavorável e venceu pelo placar de 74 a 65 para fechar a série válida pelas oitavas de final em 3 a 1.

publicidade

Após fechar o primeiro tempo com seis pontos de frente (41 a 35), o clube da capital paulista estendeu sua vantagem para 14 pontos (49 a 35) logo no início do terceiro quarto. Mas a partir de então só deu São José. Contando com o apoio incondicional de seus torcedores, o time dirigido pelo técnico Zanon melhorou seu nível de atuação e reagiu ainda na terceira parcial, ao baixar a diferença para dois pontos (56 a 54). A virada veio no último período e a equipe mostrou muita tranquilidade nos minutos finais para assegurar o triunfo e a classificação.

Com direito a cinco bolas convertidas da linha de três pontos, o ala Jimmy Baxter foi o cestinha joseense, com 18 pontos. Responsáveis por 14 e 12 pontos, respectivamente, o armador Valtinho e o ala/pivô Drudi também foram fundamentais para o êxito dos representantes do Vale do Paraíba. Com nove pontos e 13 rebotes, o pivô Caio Torres também teve grande parcela de contribuição a favor da equipe vencedora.

“Viramos com muita energia. O ginásio estava com uma atmosfera incrível hoje, nossa torcida deu show nas arquibancadas e isso nos deu muita força para buscar o jogo. Essa série foi marcada pelas viradas e hoje não foi diferente. Sentimos nosso momento na partida e fomos com tudo. Foi uma noite incrível para nós e agora vamos para mais uma batalha”, disse Drudi.

SÉRIE
Paulistano/Unimed (6º) 1 x 3 São José/Unimed (11º)
Jogo 1 – Paulistano 75 x 76 São José
Jogo 2 – Paulistano 72 x 67 São José
Jogo 3 – São José 85 x 74 Paulistano
Jogo 4 – São José 74 x 65 Paulistano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo