fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José abre inscrições para 214 vagas em nove cursos gratuitos

Do total de 214 vagas abertas pelas Prefeitura de São José dos Campos, uma delas é o curso de técnicas básicas de gastronomia. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Do total de 214 vagas abertas pelas Prefeitura de São José dos Campos, uma delas é o curso de técnicas básicas de gastronomia. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abre a partir desta segunda-feira (13) as inscrições para nove cursos nas áreas de estética, gastronomia, ensino de idioma, saúde, indústria e serviços. Os interessados devem se inscrever por meio da internet, preenchendo o formulário disponível na página do programa Qualifica São José.

A seleção dos candidatos vai priorizar pessoas sem emprego e com maior grau de necessidade econômica, apurada com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. É aceita apenas uma inscrição por munícipe. A matrícula será realizada de 27 a 30 de abril de 2015. Para participar é necessário ser morador de São José dos Campos, ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

Após a seleção, os participantes serão chamados para a matrícula de 27 a 30 de abril. As aulas terão início entre 4 e 7 de maio, com exceção para o curso de inglês básico, que terá início em 14 de julho.

Estão sendo oferecidas 214 vagas para os cursos de: técnicas básicas de gastronomia; cuidador de idosos; NR 33 para espaços confinados ocupados por vigias e trabalhadores autorizados; manicure e pedicure; inglês básico; design de sobrancelhas; básico de maquiagem; técnicas de depilação; e gastronomia de bares e restaurantes.

A carga horária varia conforme a formação. O mais rápido com 16 horas é a capacitação na NR33 (Norma Regulamentadora), que trata do Programa de Espaços Confinados. Voltado a aperfeiçoamento de vigias e trabalhadores destes locais, o curso apresenta direitos, deveres e medidas de controle.

Com 45 horas estão os cursos de design de sobrancelhas e inglês básico. Já os demais tem duração de 80 horas: técnicas básicas de gastronomia, cuidador de idosos, manicure e pedicure, básico de maquiagem, Técnicas de Depilação e Gastronomia de Bares e Restaurantes.

Todos os cursos são coordenados pela Secretaria de Relações do Trabalho e oferecidos em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), responsável pelas aulas e pela certificação.

Qualifica São José

Desde o início do programa, em 2013, o Qualifica São José atendeu 8.828 pessoas em 75 cursos nas áreas de serviços, turismo, comércio e indústria, realizados em parcerias com as instituições do Sistema S de ensino profissionalizante.

Outras informações na Secretaria de Relações do Trabalho/Casa do Trabalhador (Praça Afonso Pena, 175, Centro), pelo telefone (12) 3923-5770 ou pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo