fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário Frei Galvão realiza celebrações na Semana Santa

Semana Santa e do Tríduo Pascal no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. (Foto: divulgação)
Semana Santa e do Tríduo Pascal no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. (Foto: divulgação)

Católicos de vários lugares do país e da comunidade local participam das celebrações da Semana Santa e do Tríduo Pascal no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá.

No Domingo de Ramos, 29 de março, acontecerá a Bênção dos Ramos e, em seguida, a Santa Missa às 6h, 9h30, 15h e 19h. A celebração das 9h30 será presidida pelo Bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli.

publicidade

Na Segunda-feira, 30 de março e Terça-feira, 31 de março, acontecerá a Novena Perpétua às 14h30 e Celebração Eucarística às 15h. Na Quarta-feira Santa, dia 01 de abril, Novena Perpétua às 14h30 e Santa Missa com a Bênção dos Enfermos às 15h.

Na Quinta-feira Santa, dia 02 de abril, acontecerá a Missa do Crisma, Santos Óleos e Renovação Sacerdotal, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A partir das 14h30, a programação segue no Santuário Frei Galvão com a Novena Perpétua. Ás 20h acontecerá a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés presidida pelo Bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli. Em seguida, Adoração ao Santíssimo até às 0h.

Na Sexta-feira Santa, 03 de março, dia da Paixão de Cristo, os fiéis católicos fazem memória à morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para esse dia, a Igreja recomenda viver um dia de recolhimento (Dia de jejum e abstinência). Ás 8h, acontecerá a Via-Sacra e adoração ao Santíssimo até ás 14h. Ás 14h30 a Novena Perpétua e as 15h, Celebração da Paixão do Senhor.

As 19h, os jovens da comunidade apresentarão, no pátio do Santuário, a encenação da Paixão de Cristo e, em seguida, participaram de uma procissão em direção à Matriz de Nossa Senhora de Fátima. No Sábado Santo, 04 de abril, acontecerá a Novena Perpétua às 14h30 e a Vigília Pascal (Noite Santa) às 20h presidida pelo Bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli.

No Domingo da Ressurreição acontecerá a Procissão da Ressurreição às 5h. Ás 14h30 Novena Perpétua. As Santas Missas da Ressurreição serão celebradas no Santuário às 6h, 9h30, 15h e 19h.

O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão está localizado no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP). Mais informações e fotos no site www.santuariofreigalvao.com ou pelo telefone (12) 3125-1444.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo