fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rodada final define mais dois acessos e dois rebaixamentos para a A3

PortalR3A 19ª rodada do Paulistão 2015, da Série A2 marcará o fim de um dos mais equilibrados torneios das divisões de acesso de São Paulo. Faltando apenas um jogo para cada equipe, dois acessos ainda estão em disputa, assim como duas vagas na zona de rebaixamento estão indefinidos.

Quatro times e duas vagas

Com acessos confirmados de Ferroviária e Novorizontino, apenas duas vagas na elite em 2016 faltam ser definidas. Água Santa, Oeste, Independente e Mirassol tem chances matemáticas de conquistar o acesso.

Com 35 pontos, 11 vitórias e 15 gols de saldo o Água Santa só não conquista o acesso se acontece ruma tragédia. Isso porque, a equipe precisaria perder a vantagem de nove gols de saldo que ele tem a mais do que o Mirassol.

Sobre o Oeste, o time de Itápolis garante seu acesso com um empate contra o Independente. Quarto colocado, o rubro-negro soma os mesmos 35 pontos . O adversário vem logo atrás na tabela, com 34 e precisa de uma vitória simples para conquistar o acesso.

Ainda com chances matemáticas está o Mirassol. Porém, o time precisará de uma combinação improvável, já que precisa vencer e torcer contra o Água Santa e ainda descontar um saldo de nove gols.

Rebaixamento ainda assombra seis equipes

Com dois rebaixados (Guaratinguetá e Catanduvense) já definidos, duas vagas ainda estão abertas e seis times que fogem desesperadamente da degola.

Na zona de rebaixamento, Comercial e Matonense somam 17 pontos e só escapam se vencerem seus jogos. A equipe de Ribeirão Preto, rebaixada na A2 em 2014, joga contra o Catanduvense e além de vencer precisa torcer para que Batatais, Velo Clube ou Monte Azul não ganhem seus jogos. Mesma situação vive a Matonense, que tem confronto direto contra o Atlético Sorocaba e precisa vencer e torcer para que os adversários não somem pontos.

Primeiros fora da zona de rebaixamento, Velo Clube e Batatais têm 19 pontos. Caso Comercial e Matonense ganhem seus jogos, as duas equipes podem cair juntas se forem derrotadas ou disputar o acesso no saldo de gols caso empatem suas partidas contra Água Santa e Novorizontino, respectivamente. Atualmente, o Velo Clube tem -8 e o Batatais -9 de saldo.

O Atlético Sorocaba escapa se vencer, mas pode ser rebaixado até com um empate, caso Comercial, Batatais e Velo Clube vençam e o Monte Azul empate.

O Monte Azul também segue ameaçado, mesmo com 20 pontos, já que tem saldo -13 e cairá caso perca seu jogo e Comercial vença e Velo Clube e Batatais empatem seus jogos.

Confira os jogos da última rodada:

Sábado (19h)

Ferroviária x Guarani

Domingo (10h)

Monte Azul  x  Rio Branco

Velo Clube  x  Água Santa

Santo André  x  Guaratinguetá

Paulista   x  São Caetano

Oeste de Itápolis   x  Independente

Comercial   x  Catanduvense

Mirassol   x  União Barbarense

Batatais   x  Grêmio Novorizontino

Atlético Sorocaba   x  Matonense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo