fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ProJovem Urbano dá lição de solidariedade em Taubaté

PortalR3O ProJovem Urbano, desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté vai realizar a última edição do projeto “A educação que sacia a fome – Sopa solidária”, elaborado durante as aulas de Participação Cidadã. O evento acontece nesta quarta-feira, 15, das 19h às 21h, na EMEIEF Emílio Amadei Beringhs, no Marlene Miranda.

Esse projeto parte do currículo do ProJovem e cumpre um dos objetivos do programa que é preconizar a formação do cidadão em sua totalidade.

No final de 2013, o projeto foi instituído e após a aula inaugural ofertou a continuidade dos estudos para cerca de 100 jovens, de 18 a 29 anos, além da qualificação profissional em Administração e uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00.

“A educação que sacia a fome – Sopa Solidária” ocorreu durante os meses de março a abril, quinzenalmente, em alguma comunidade identificada como de alta vulnerabilidade social.

A sopa é feita pelos alunos com os insumos adquiridos com recursos próprios dos envolvidos, além de doações feitas por comerciantes da região visitada. O evento é gratuito.–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo