fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Vicentina Aranha comemora 91 anos em São José

Parque Vicentina Aranha terá diversas atrações no seu aniversário de 91 anos. (Foto: reprodução)
Parque Vicentina Aranha terá diversas atrações no seu aniversário de 91 anos. (Foto: reprodução)

Esta semana encerra a programação comemorativa de aniversário dos 91 anos do Parque Vicentina Aranha. Dia 23, quinta-feira, o aquecimento será com o DJ Ben Hur Venturelli, no sábado (25) é a vez do Curumin fazer o show e o domingo (26) encerra com o Piquenique Sinfônico da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, que trará no repertório a 5ª Sinfonia de Beethoven.

publicidade

A balada de quinta-feira começará às 19h no Quiosque São José. Enquanto o som rola, haverá troca de vinil e intervenção de live neon art e pintura facial com a YNG Productions, que consiste em uma forma de arte performática visual com pintura ao vivo em tinta neon para exposição na luz negra.

No sábado, às 20h30, o cantor, compositor e baterista Curumin traz os grandes sucessos de um trabalho autoral iniciado em 2003. Ele é considerado pela mídia especializada um dos grandes nomes da atualidade no cenário da música brasileira. Como baterista, acompanhou nomes da MPB como Paula Lima, Arnaldo Antunes, Vanessa da Matta, Céu, entre outros.

Domingo, dia 27, às 10h30, será o grande encerramento com concerto ao ar livre da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. O evento, já conhecido como Piquenique Sinfônico, é uma tradição do Parque Vicentina Aranha nas datas comemorativas. Tem o objetivo de aproximar o público da Orquestra e sensibilizá-lo a conhecer mais sobre música clássica. Haverá distribuição de 200 cestas de frutas e toalhas para criar um ambiente acolhedor e atrativo. No repertório, a 5ª Sinfonia de Beethoven além de obras de Carl Maria von Weber e François Borne.

O Parque espera você para presentear com aplausos seu aniversário de 91 anos!

* Todas as atividades são gratuitas

Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC – Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o apoio do Instituto de Oncologia do Vale, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Restaurante Bay Beef Rondaiyat, Blindex, Gráfica Copcentro, Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo