fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paratleta de Taubaté bate recorde Pan-Americano no arremesso de peso

André Rocha. (Foto: divulgação)
André Rocha. (Foto: divulgação)
André Rocha mais uma vez marcou o seu nome na história! O paratleta alcançou a marca de 9,15m durante a quinta etapa do Open Internacional de Paratletismo no arremesso de peso, realizado nesse fim de semana no Ibirapuera, em São Paulo. O taubateano quebrou o recorde Pan-Americano, fez a segunda melhor marca do ano e levou a medalha de ouro na categoria F54.

“Achei o resultado excelente. Participei de três provas — peso, dardo e disco — e garanti dois pódios. Com muita raça e determinação, superei uma lesão no ombro para conquistar esses resultados”, ressaltou.

Além desse feito, o esportista fez a marca de 20m no lançamento de dardo e garantiu a prata na modalidade. Vinte e cinco países participaram do campeonato. Com esses dois resultados, André está classificado para a final do mundial que será disputada no mês de junho, na Alemanha.

A expectativa também gira em torno da possível convocação para a seleção brasileira nos próximos meses. Será mais uma meta para o taubateano que sonha em representar a cidade nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo