fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na 22ª semifinal da história, grandes de São Paulo se confrontam pela sétima vez

PortalR3Em toda a história do Campeonato Paulista, disputado desde 1902, essa será a 22ª semifinal disputada e apenas a sétima com todos os quatro grandes na disputa, o que denota a força do interior do estado. No total, 21 equipes já disputaram as semifinais com destaque para o São Paulo, que mais vezes esteve nesta fase e o Corinthians que tem o melhor aproveitamento entre os grandes.

Das 22 disputas de semifinais do Campeonato Paulista, os considerados grandes clubes do estado estiveram juntos em sete delas, ao passo que nunca houve uma semifinal sem nenhum dos principais clubes.

O mais próximo disso ocorreu em 1985, quando o campeão São Paulo teve a companhia da finalista Portuguesa, além dos interioranos Guarani e Ferroviária. Em 1983, 1987, 1999, 2000, 2009, 2011 e 2015, os quatro grandes disputaram o título.

O mais assíduo nesta fase aguda do campeonato é o São Paulo, que esteve em 16 disputas, contra 15 do Santos, 14 do Palmeiras e somente 13 do Corinthians. Por outro lado, o time do Parque São Jorge é quem tem o melhor aproveitamento, já que esteve em dez finais, conquistando seis títulos. Neste quesito, os alvinegros dominam, já que o Santos é quem aparece na sequência com nove finais e cinco títulos, contra oito finais e os mesmo cinco títulos do São Paulo. O Palmeiras, por sua vez, chegou à final em apenas três oportunidades e conquistou somente um título.

Em semifinais, os confrontos deste Paulistão 2015 – Série A1 aconteceram em apenas duas oportunidades: em 1983 e 2011. O Corinthians leva vantagem tendo vencido os dois confrontos diante do Palmeiras, enquanto Santos e São Paulo estão empatados com uma eliminação para cada lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo