fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Metalúrgicos protestam em São Paulo pela renovação da frota de caminhões

PortalR3Metalúrgicos fazem uma manifestação hoje (2), desde as 10h, em frente à sede regional do Ministério da Fazenda, na capital paulista. Eles reivindicam a renovação da frota de caminhões no país, como forma de estimular a criação de empregos no setor, reduzir a poluição do ar e aumentar a segurança no trânsito das estradas brasileiras.

João Caires, secretário-geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), disse que essa é uma pauta antiga da categoria. “Tem vários motoristas hoje no Brasil que andam com caminhões com mais de 30 anos, o que gera problema no trânsito, na fluidez. Muitas vezes a agente vê que o trânsito está parado nas cidades por causa desses caminhões quebrados”.

Caires conta que um projeto foi encaminhado ao governo federal propondo novas formas de financiamento para contemplar de caminhoneiros individuais a grandes transportadoras e estimular a renovação da frota.

Esse incentivo, na opinião dele, poderia estimular a geração de empregos. “O setor de caminhões está passando por um momento difícil, porque houve aumento na taxa do Finame e não se compra caminhão se não tiver uma taxa de financiamento agressiva”, disse.

Sílvio Campos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense (RJ), conta que o setor em sua região passa por dificuldades. “Lá, a gente está passando por problemas sérios, tanto na fábrica de caminhões, ônibus, como de veículos. Uma complexidade de coisas que estão acontecendo nesse momento e só a renovação da frota pode manter os empregos. Não só lá, mas no país todo”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo