fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Maestro João Carlos Martins se apresenta em Caçapava

© Foto Fernando Mucci

As comemorações do aniversário de Caçapava vão ganhar um convidado especial este ano. No domingo, dia 12 de abril, às 19h, acontece na Praça da Bandeira, a apresentação da Bachiana Filarmônica SESI-SP, com a presença do maestro João Carlos Martins.

O concerto é gratuito e tem o patrocínio da empresa VIAPOL Ltda., que está presenteando a cidade pelo seu 160º aniversário. Também são parceiros no evento a Prefeitura de Caçapava e o SESI de Taubaté. A produção executiva é da D’color Produções Culturais.

Dedicado a utilizar a música como instrumento de inclusão social, o maestro João Carlos Martins também é mestre na arte de emocionar o público. Seus concertos misturam números diversos, grandes clássicos e até canções mais populares, sempre apresentados com clareza e descontração pelo maestro, que faz de suas apresentações momentos inesquecíveis, que agradam públicos de todas as idades.

O maestro

Paulistano, João Carlos Martins é aclamado pela crítica especializada em todo o mundo como um dos mais destacados músicos das últimas décadas e um dos maiores intérpretes de Bach. Precoce ao piano, começou os estudos do instrumento aos oito anos e aos 13 iniciou sua carreira. Em poucos anos já se apresentava nos principais palcos do mundo.

Após reiterados problemas físicos que implicaram a perda parcial do movimento das mãos, Martins chegou a desistir da carreira, mas a paixão pela arte apenas adormecia, como o tempo demonstrou. Em razão das limitações, ele desenvolveu um estilo próprio de tocar ao piano, ao mesmo tempo em que começou a se dedicar à regência.

O maestro atualmente está à frente da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, grupo composto de 25 músicos e orientadores de 45 jovens musicistas, ligados à Fundação Bachiana Filarmônica, criada em 2006 com o apoio de músicos e empresários brasileiros, com o objetivo de promover atividades que combinem entre si música e responsabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo