fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí: Comunidade do Jardim Primavera ganha academia ao ar livre

Moradores se exercitam nos equipamentos da academia ao ar livre do Jardim Primavera no dia de sua inauguração. (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Moradores se exercitam nos equipamentos da academia ao ar livre do Jardim Primavera no dia de sua inauguração. (Foto: Valter Pereira/PMJ)

Os moradores do Jardim Primavera já têm a sua academia ao ar livre. A inauguração do novo espaço, destinado à prática de atividades físicas para pessoas a partir dos 16 anos de idade, foi na tarde da última sexta-feira (10) – é a 16ª a ser instalada pela Prefeitura na cidade e fica no Centro Comunitário do bairro, na avenida Getúlio Vargas, ao lado do batalhão da Polícia Militar.

Em breve serão divulgados os horários e as datas das aulas abertas com instrução de professores de Educação Física no local. As outras 15 academias ao ar livre da cidade já contam com aulas abertas com orientação profissional, em datas e horários pré-determinados.

Outras quatro academias, que já foram adquiridas pela Prefeitura de Jacareí, serão instaladas ainda esse ano. Com mais essas quatro a cidade passará a contar com 20 academias ao ar livre. O investimento do Governo Federal com estes equipamentos foi de R$ 550 mil, por intermédio de duas emendas parlamentares.

Desde a implantação da primeira academia ao ar livre de Jacareí, no Parque da Cidade, em 2009, esses equipamentos públicos vêm aumentando em número e se espalhando pelo município, mudando não só a paisagem da cidade como também — e principalmente — os hábitos de seus moradores.

O aposentado José Rosa de Barros, o “Cigano”, era um dos mais animados dentre os moradores do bairro, na festa, que contou até com apresentação da cantora Vivian Pelodan e atrações para as crianças, como cama elástica, brinquedos infláveis e pingue-pongue.

“Sem dúvida foi muito bom terem instalado essa academia aqui; estou muito satisfeito e pretendo vir todo dia, agora”, disse. “Só precisa que a comunidade aqui ajude a manter limpo e conservado. Eu mesmo, se vir alguém fazendo mau uso disso aqui, serei o primeiro a denunciar”, completou.

As amigas e vizinhas Maria de Fátima Moreno, Cinira de Oliveira e Jesuína de Fátima também aprovaram a novidade. “Essa é uma conquista para nós”, disse Cinira. “Lembro de quando ajudamos a colher assinaturas para reivindicar a instalação de uma dessas academias aqui no nosso bairro”, completou.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto, as academias ao ar livre viraram tendência em Jacareí devido ao avanço que a cidade experimentou nos últimos anos na área do esporte. “Jacareienses das mais variadas faixas etárias e classes sociais passaram a se exercitar regularmente, adquirindo uma rotina de vida bem mais saudável. E, além do benefício à saúde, tem ainda a questão social, pois as academias aproximam as pessoas, vizinhos passam a se falar mais e a interagir mais, o que também é sempre muito saudável”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo