fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí: Centro Comunitário do Jardim Primavera ganha academia ao ar livre

Academia implantada no Parque dos Príncipes. (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Academia implantada no Parque dos Príncipes. (Foto: Valter Pereira/PMJ)

O Jardim Primavera será o próximo bairro de Jacareí a ser contemplado com a instalação de mais uma academia ao ar livre – a 16ª da cidade –, na área do Centro Comunitário (avenida Getúlio Vargas, ao lado do batalhão da Polícia Militar). A inauguração do novo espaço será nesta sexta-feira (10), às 17h.

Atualmente Jacareí já conta com 15 academias ao ar livre instaladas e em pleno funcionamento, inclusive com aulas abertas com orientação de professores de Educação Física da Secretaria de Esportes e Recreação, em datas e horários pré-determinados. Outras quatro academias, que já foram adquiridas pela Prefeitura de Jacareí, serão instaladas ainda esse ano.

Com mais essas quatro a cidade passará a contar com 20 academias ao ar livre. O investimento do Governo Federal com estes equipamentos foi de R$ 550 mil, por intermédio de duas emendas parlamentares.

Desde a implantação da primeira academia ao ar livre de Jacareí, no Parque da Cidade, em 2009, esses equipamentos públicos destinados à prática de atividades físicas para pessoas a partir dos 16 anos de idade vêm aumentando em número e se espalhando pelo município, mudando não só a paisagem da cidade como também — e principalmente — os hábitos de seus moradores.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto, as academias ao ar livre viraram tendência em Jacareí devido ao avanço que a cidade experimentou nos últimos anos na área do esporte. “Jacareienses das mais variadas faixas etárias e classes sociais passaram a se exercitar regularmente, adquirindo uma rotina de vida bem mais saudável. E, além do benefício à saúde, tem ainda a questão social, pois as academias aproximam as pessoas, vizinhos passam a se falar mais e a interagir mais, o que também é sempre muito saudável”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo