fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundação de São José comemora 28 anos de atividade

Fanfara da Fundhas será uma das atrações na festa de comemoração de aniversário. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
Fanfara da Fundhas será uma das atrações na festa de comemoração de aniversário. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

Cerca de 400 pessoas entre crianças, adolescentes, profissionais e autoridades são esperadas para a festa de aniversário da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que completa 28 anos de trabalho. A comemoração será nesta terça-feira (28) na sede da instituição (Rua Santarém, 560), no Parque Industrial, das 9h às 11h..

Além do Hino Nacional apresentado pela Fanfarra da Fundhas, a cerimônia terá a posse dos novos membros do Conselho Infantojuvenil (CIJ), apresentação de dança dos adolescentes da Unidade Leste, exposição de trabalhos dos atendidos, resultados dos concursos de fotografia e da mascote do programa de Qualidade de Vida (QualiVida) da instituição.

O evento também terá a participação da Companhia Jovem de Dança da Cidade, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), que apresentará a coreografia “Divertissement”. Este ano, o destaque do grupo é o bailarino Thomisom Amaral que acabou de voltar de um encontro mundial de dança em Nova York. O jovem, que foi representar a cidade de São José dos Campos, foi convidado para participar do programa Treinee em uma das academias mais importantes dos Estados Unidos..

Também em comemoração ao aniversário, as crianças e adolescentes das 18 unidades estão realizando trabalhos em homenagem à Fundhas. Além da degustação do bolo preparado pela Padaria Escola, os atendidos estão desenvolvendo desenhos, reflexões e trabalhos, com os temas: “Aniversário da Fundhas”, “A vida e o trabalho do Professor Hélio Augusto de Souza” e “O significado da Fundhas na minha vida”..

Ainda nesta terça-feira (28), outras quatro unidades da Fundhas estarão realizando atividades pela data. Na Unidade Alto da Ponte, os atendidos cantarão o Hino Nacional e na sequência assistem um curta-metragem sobre a história da Fundhas. Já na Unidade Eugênio de Melo terá uma festa com as crianças fantasiadas e apresentação de dança. A Unidade Jardim Paulista oferecerá oficinas de beleza, pipa e karaokê. A Unidade Leste preparou uma gincana e diversas atividades de recreação, como bingos, jogos de mesa e jogos eletrônicos..

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 18 unidades distribuídas em todas as regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo