fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feriado na praia: cuidados podem evitar acidentes no mar

Corpo de Bombeiros alerta banhistas para ficarem próximos dos guarda-vidas. (Foto: Divulgação/PMU)
Corpo de Bombeiros alerta banhistas para ficarem próximos dos guarda-vidas. (Foto: Divulgação/PMU)

Brincar com segurança, procurando ficar perto dos guarda-vidas e sem abusos. Este é o alerta para os turistas que forem aproveitar o feriado de Tiradentes nas praias do litoral. O Corpo de Bombeiros orienta que o turista deve procurar o guarda-vidas assim que chegar à praia e, se possível ficar próximo a ele.

publicidade

É importante perguntar ao guarda-vidas onde é mais seguro para nadar e quais os riscos do local. Os turistas nunca devem desrespeitar as placas de sinalização que indicam pontos de correnteza no mar.

Os Bombeiros também recomendam para não entrar no mar após ingerir bebida alcoólica, pois o álcool inibe a noção de perigo. Nadar ou brincar no mar depois de comer também não é recomendado, sob risco de congestão. Outra dica é manter-se afastado de pedras e costeiras, que propiciam a formação de correnteza e dificultam o socorro.

CRIANÇAS
Com as crianças, atenção total. Ao chegar à praia, retire com o guarda-vidas as pulseiras de identificação, preencha com nome completo e telefone de contato e coloque no braço da criança. O acessório facilita a localização em caso de perda.

Objetos flutuantes como boia e colchão inflável podem causar acidentes nas ondas, pois oferecem a falsa sensação de segurança e podem se perder nas águas. Para brincar no mar com segurança, água sempre abaixo da cintura. A frase que ouvimos desde a infância ainda vale: água no umbigo, sinal de perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo