fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com orientações para hipertensão, HR realiza evento sobre o Infarto

Cerca de 50% da população hipertensa no Brasil não sabe que possui a doença; dado é alarmante por se tratar da maior causa de mortes, por meio do Infarto e AVC. (Foto: SXC)
Cerca de 50% da população hipertensa no Brasil não sabe que possui a doença; dado é alarmante por se tratar da maior causa de mortes, por meio do Infarto e AVC. (Foto: SXC)

Na próxima quinta-feira, 30/04, o Hospital Regional do Vale do Paraíba inicia a edição 2015 do Programa Saúde na Comunidade, desta vez o tema tratado será “Infarto agudo do miocárdio e Hipertensão”. O evento contará com uma aula prática da nutricionista do HR, Bruna Bogdanov, e uma palestra com o cardiologista do HR, Dr. Renato Santos Ferreira Leite.

publicidade

O médico ensinará os participantes a reconhecerem os sintomas do Infarto, além de tirar dúvidas e orientá-los sobre o que fazer para se prevenir. “É importante alertar a população sobre os fatores de risco. A hipertensão é a principal causa modificável desses fatores não somente em virtude do infarto, como também do AVC ou o conhecido derrame. Juntas essas são as principais causas de morte na população”, explica o cardiologista.

Já a nutricionista Bruna Bogdanov dará dicas de alimentação saudável e ensinará a receita do ‘sal de ervas’ aos participantes. Por ter baixa concentração de sódio e utilizar ervas aromáticas e medicinais, o sal de ervas é uma opção mais saudável, até mesmo para os hipertensos. “A mudança de hábito é fundamental. Todas as pessoas, mas principalmente as hipertensas, devem se alimentar de forma mais saudável”, disse a nutricionista.

O Programa Saúde na Comunidade reúne debates sobre temas que envolvem a população, de modo a esclarecer dúvidas e promover uma cultura de precaução e mudança de hábitos alimentares, entre outros assuntos.

O evento acontece no Salão Nobre do HR e será dividido em duas fases, começando com a aula prática e distribuição de receitas, às 16h30, e a palestra às 17h. A iniciativa partiu da necessidade de não só conscientizar o público sobre uma boa alimentação, mas também ensiná-lo a preparar e introduzir alimentos saudáveis em sua dieta.

O Hospital Regional fica à Av. Tiradentes, 280 – Centro. Será necessária uma inscrição previa através do telefone (12) 3634-2013. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo