fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

SJC chega a 916 casos e Prefeitura intensifica ações de combate à dengue

O objetivo é recolher todo material que pode acumular água e se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos está intensificando nesta semana as ações de combate à dengue nas regiões leste, sul e central. Atualmente, a cidade tem 916 casos da doença – 751 contraídos no município e 165 em outras cidades.

publicidade

A região central receberá atenção especial. Nesta terça-feira (24), os bairros Jardim Jussara e Vila Kennedy receberam as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para ações de bloqueios e nebulização. Trabalho semelhante será realizado nesta quarta-feira (25) na Vila Maria e no Monte Castelo

A região central apresenta hoje 309 casos, sendo 279 autóctones e 30 importados. Na região sul são 223 (170 autóctones e 53 importados); na sudeste, 71 casos (59 autóctones e 12 importados); na oeste, 44 casos (24 autóctones e 20 importados); na norte 59 casos (54 autóctones e 5 importados); e na leste 210 casos (169 autóctones e 41 importados).

Na quinta-feira (26), o arrastão será Galo Branco, na região leste, e na sexta-feira (27), o alvo será uma parte do Jardim Satélite, na região sul.

As ações fazem parte da campanha “São José na Guerra Contra a Dengue”, lançada pelo prefeito, no dia 6 de março. O objetivo é recolher todo material que pode acumular água e se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue.

A Prefeitura realizou quatro arrastões neste ano e recolheu mais de 96 toneladas de material que poderia servir de criadouro para o mosquito da dengue. Por isso, a participação da população no combate à doença é muito importante.

Durante o arrastão, os agentes entram nos imóveis para aplicar larvicida, orientam e ajudam os moradores a recolher do quintal os objetos que podem se tornar um risco para a dengue. No final, o carro do fumacê passa nas ruas, concluindo o trabalho.

Dengue aumenta em todo o Estado
O objetivo é recolher todo material que pode acumular água e se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

A dengue tem avançado pelo Estado de São Paulo e o número de casos notificados neste ano já passa de 196 mil, com 67 mortes. Pelo menos 15 cidades declararam situação de emergência por conta do grande número de pessoas infectadas: Catanduva, Marília, Sorocaba, Limeira, Rio Claro, Penápolis, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Votorantim, Estrela d’Oeste, Tanabi, Neves Paulista, Itapira, Araras e Caraguatatuba. Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, apenas 41 não apresentam casos de dengue.

Em São José dos Campos, a última epidemia de dengue foi em 2011, quando a cidade registrou 2.379 casos da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo