fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc São José promove oficina de criação Stop Motion para pais e filhos

PortalR3Dias 21 e 22 de março, sábado e domingo, às 15h, o Sesc São José dos Campos realiza oficina de Stop Motion para pais e filhos.

Na atividade que mistura tecnologias livres com expressões culturais os participantes criam vídeos fazendo movimentos que remetem ao fantástico, como voar, desaparecer e interagir com objetos inanimados. Como se seres humanos tomassem o lugar de personagens de animação de massinha.

O encontro será ministrado por Ligia Borba, especialista em animação Stop Motion.

Sobre a técnica Stop Motion

Em tradução livre Stop Motion significa “movimento parado”. A técnica utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento.

Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, criando uma ideia de movimento.

Em termos científicos o Stop Motion só é compreendido como movimentação pelo fenômeno da Persistência Retiniana. Ele provoca a ilusão no cérebro humano de que algo se move continuamente quando existem mais de 12 quadros por segundo. Na verdade, o movimento desta técnica cinematográfica nada mais é que uma ilusão de ótica.

A atividade acontece na Sala de Internet Livre do Sesc. Grátis. Inscrições prévias a partir do dia 17, quinta, às 15h. Recomendação etária Livre.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

Serviço:

Jovens

LabTech – Pequenas Criaturas Pixilation

Com Ligia Borba, especialista em animação Stop Motion

Dias 21 e 22, sábado e domingo, às 15h.

Sala de Internet Livre. Grátis.

Inscrições prévias a partir do dia 17, quinta, às 15h.

Recomendação etária Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo