fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José terá liberação de bikes nos ônibus para o Pedala São José

PortalR3Os participantes da segunda edição do Pedala São José poderão utilizar o transporte público da cidade para chegar ao evento e trazer suas bicicletas nos ônibus. A Prefeitura de São José dos Campos liberou esse transporte como forma de garantir segurança para os ciclistas que virão de bairros mais distantes para participar do passeio.

A entrada das bicicletas nos coletivos será permitida exclusivamente no dia do evento, entre 6h30 e 9h e, para o retorno, entre 11h e 14h. O valor da passagem segue a tabela de domingo, sem alterações. O motorista de cada linha vai avaliar a quantidade de bicicletas que poderão embarcar, considerando espaço disponível em cada ônibus.

“A ideia de liberar este acesso surgiu para permitir que todos possam chegar com segurança no ponto de encontro, sem a necessidade de pedalar por vias de grande fluxo. É importante programar-se e chegar com tranquilidade para o início do passeio”, orientou o secretário de Transportes.

Para saber qual a melhor opção de ônibus, basta acessar o site da Prefeitura ou instalar no seu smartphone o aplicativo Moovit, que traça o melhor itinerário do transporte a partir do local de origem.

Já o participante que preferir ir de carro contará com as vagas da região central que estarão liberadas em função do feriado.

Programação

O Pedala São José entra na segunda edição e ocorre em 19 de março, Dia de São José, o santo Padroeiro da cidade.

O circuito, pensado para atrair públicos de todas as faixas etárias, tem saída às 9h da Praça da Matriz e vai passar pela Avenida São José, Avenida Madre Teresa, Rua Luís Jacinto, Avenida São João, Rua Madre de Paula de São José, Heitor Villa Lobos, Avenida Nove de Julho, Rua Euclides de Miragaia, Avenida Dr. João Guilhermino, Avenida Dr. Nelson D’Ávila, Rua XV de Novembro, retornando para a praça.

Antes da saída do comboio, serão realizadas atividades físicas, como alongamento, preparando o condicionamento físico dos ciclistas para o trajeto. É importante alimentar-se antes da atividade, de preferência com comidas leves.

Além da pedalada, o Dia do Padroeiro terá uma quermesse em frente à Igreja Matriz, com shows musicais e rua de lazer para crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo