fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Atletas do paradesporto competem no final de semana

Nos Jogos Paulistas, a primeira de várias etapas reúne as modalidades: goalball, xadrez, judô, natação, atletismo e futebol de cinco. (Foto: Divulgação/PMSJC_
Nos Jogos Paulistas, a primeira de várias etapas reúne as modalidades: goalball, xadrez, judô, natação, atletismo e futebol de cinco. (Foto: Divulgação/PMSJC_

As equipes joseenses de paradesporto seguem para mais uma competição neste final de semana. Um grupo de 37 atletas vai representar São José nos Jogos Paulistas, que serão realizados em Taubaté e receberão 350 esportistas com deficiência visual de todo o estado.

O campeonato é dividido em várias etapas. Somente a primeira delas reúne as seis modalidades para deficientes visuais: goalball, xadrez, judô, natação, atletismo e futebol de cinco.

No ano passado, o Instituto Athlon, que é a entidade federativa que representa São José dos Campos, conquistou o título de instituição com mais troféus na competição. Foram cinco no total: campeão do xadrez, vice do goalball e da natação e terceiro lugar do atletismo e judô.

Já a Próvisão, outra entidade da cidade que tem parceria com a Prefeitura, se destacou na competição em 2014 como campeã do judô. “Os jogos são fundamentais para a inclusão do esporte competitivo para as pessoas com deficiência,” ressaltou o coordenador das modalidades paradesportivas de São José, Kelvin Bakos.

Para deixar os atletas bem preparados, 11 joseenses participaram do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, realizado no sábado (14), em São Paulo. Os judocas voltaram para casa com seis medalhas – duas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Prefeitura, Instituto Athlon e Próvisão trabalham em conjunto no desenvolvimento de programas esportivos com o objetivo de inserir as pessoas com deficiência no paradesporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo