fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José apresenta projetos de mobilidade urbana

São José apresenta projetos de Mobilidade Urbana. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
São José apresenta projetos de Mobilidade Urbana. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos apresentou na quarta-feira (18) os projetos para a Mobilidade Urbana da cidade na terceira edição do São José 2030. O evento, aconteceu no Teatro Colinas e foi assistido por cerca de 350 pessoas.

O prefeito abriu o evento e destacou a importância do debate para o desenvolvimento da cidade. “É fundamental ouvir as propostas do empresariado e da sociedade como um todo para fazer o planejamento das ações para o futuro”, ressaltou.

Após abordar aspectos da mobilidade urbana, ele lembrou ainda a importância dos corredores do ônibus, implantados na região central em 2013. “Quando criamos as faixas exclusivas para os ônibus enfrentamos muita polêmica. Depois a cidade percebeu os benefícios deste investimento no transporte público “, disse.

O Secretário de Transportes foi um dos palestrantes, apresentando o Plano de Mobilidade Urbana que está sendo elaborado. “Estamos pensando São José para uma década, planejando a cidade com espaços democráticos que atendam todos os modais, principalmente os mais sustentáveis”, destacou. Ele ressaltou ainda os investimentos que já estão sendo colocados em prática, como a ampliação da malha cicloviária e o BRT.

Entre os outros palestrantes, um dos destaques foi a participação do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que já foi prefeito de Curitiba por três mandatos e por duas vezes esteve à frente do Governo do Paraná. Ele é considerado uma referência na área de planejamento e mobilidade urbana.

O Movimento São José 2030 surgiu a partir da iniciativa de um grupo de empresários, liderados pelo engenheiro Ozires Silva. O evento foi realizado pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento). O primeiro encontro foi realizado em 2013 e a segunda edição, em novembro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo