fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Taubaté planta mudas em parque e área escolar do Sedes

Alunos plantam mudas de árvores ao lado do Sedes. (Foto: Divulgação/PMT)
Alunos plantam mudas de árvores ao lado do Sedes. (Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta semana o plantio de 200 mudas, entre 40 frutíferas, que foram distribuídas no Sedes (Sistema Educacional do Desenvolvimento Social) e na EMIEF Anna dos Reis Signorini, que fica no complexo. A ação foi realizada pelos próprios alunos.

Os engenheiros agrônomos da Secretaria de Meio Ambiente deram todas as orientações necessárias para a realização do plantio. Os alunos aprenderam como colocar calcário para corrigir o solo, a utilizar o hidrogel para manter a umidade da planta, mesmo nos dias mais secos, além de distribuir o adubo da maneira correta.

A EMIEF Anna dos Reis Signorini já realiza um trabalho de educação ambiental com os alunos na chamada Sala Verde, com orientações voltadas para o Meio Ambiente e ações como: aulas de campo para análise de solo, tarefa de check-list semanal contra a dengue, cuidar para que as árvores da própria escola se mantenham úmidas com garrafas pets colocadas sobre a raiz, etc.

Com a crise hídrica, a escola também adquiriu duas caixas de água para captação da chuva proveniente das calhas do telhado das quadras. Com isso, os alunos aprenderam sobre a importância do reuso da água para outras finalidades, como a limpeza das próprias quadras e da área verde.

No final de 2014, a Secretaria de Meio Ambiente iniciou o plantio de 18.000 espécies nativas e exóticas, de pequeno e médio porte, selecionadas com a preocupação de não comprometer a infraestrutura urbana do munícipio. Até o momento já foram plantadas 11.000 mudas, que foram distribuídas em locais previamente escolhidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo