fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba comemora o Dia Nacional da Poesia

Evento acontecerá neste sábado na região central de Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)
Evento acontecerá neste sábado na região central de Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)

Pindamonhangaba comemora o Dia Nacional da Poesia (14 de março) com um movimento poético que sensibilizará os munícipes. Artistas da cidade estarão, das 9 horas ao meio-dia, na Feira Livre da Praça da Liberdade, Mercado Municipal e Praça Monsenhor Marcondes, interagindo com a população por meio de declamações e performances.

O tema deste ano é “Poetas de Nossa Terra”. Assim, um grupo de atores organizados por Rhosana Dalle estará na feira e no mercado e os munícipes poderão sortear a poesia de um artista pindense a ser declamada.

Ao mesmo tempo, a Cia O Clã da Dança estará na Praça Monsenhor Marcondes com o varal de poesias, contendo obras dos autores de Pinda e outros poetas renomados, enquanto artistas realizam performances poéticas em volta do chafariz. Às 11 horas, na Praça, a Cia apresentará o espetáculo “Rosas”, baseado nos poemas de Guimarães Rosa, encerrando o evento.

As comemorações do Dia da Poesia são realizadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a APL – Academia Pindamonhangabense de Letras -, e artistas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo