fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda oferece cursos de camareira e cuidador de idosos

O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba oferece vagas para os cursos de camareira e cuidador de idosos. O primeiro curso é destinado para público a partir dos 16 anos de idade e o segundo para munícipes a partir dos 18 anos. Estas oportunidades de qualificação profissional são oferecidas gratuitamente e integram o Programa Inclusão Produtiva.

publicidade

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (20) nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximos de casa. É necessário ter pelo menos o Ensino Fundamental Incompleto para fazer o curso de camareira e completo para o de cuidador de idosos.

Os cursos serão oferecidos na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na rua Geraldo Prates da Fonseca, 56, Lessa. Todos os alunos receberão certificados e terão a possibilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Curso de camareira
Neste curso os alunos terão técnicas de arrumação, limpeza, higienização, vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem.Também terão conceitos e princípios de atendimento ao cliente, planejamento e execução de atividades e praticas de governança. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

Cuidador de idosos
Neste curso os alunos irão aprender como atuar com os cuidados de higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral. Zelar pela integridade física do idoso, prestar primeiros socorros e promover atividades de entretenimento. As aulas irão acontecer às terças e quintas, das 8 às 11 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo