fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ônibus articulado reforça transporte no Urbanova em São José

Atualmente são nove veículos em operação nas linhas de maior fluxo da cidade. Eles dão mais conforto ao usuário do transporte coletivo. (Foto: Claudio Capcuho/PMSJC)
Atualmente são nove veículos em operação nas linhas de maior fluxo da cidade. Eles dão mais conforto ao usuário do transporte coletivo. (Foto: Claudio Capcuho/PMSJC)

A prefeitura de São José dos Campos está reforçando as operações da linha 121 – Urbanova – Esplanada/Terminal Central. O objetivo é adaptar a oferta do transporte coletivo ao aumento de demanda de novos condomínios na região.

publicidade

A Secretaria de Transportes determinou a utilização de um ônibus articulado, com capacidade de transportar 130 passageiros por viagem, em substituição ao veículo comum, que circulava no horário das 7h15 (saindo do Terminal Central). Além disso, o usuário passará a ter uma nova opção de horário, a partir desta quinta-feira (12), às 7h20.

Com este reforço, a linha passa a contar com nove partidas no horário de maior fluxo, entre 7h e 8h05. As alterações são permanentes.

A utilização de ônibus articulados em São José dos Campos começou no segundo semestre de 2013. Atualmente são nove veículos em operação nas linhas de maior fluxo da cidade. Eles dão mais conforto ao usuário do transporte coletivo, diminuindo a lotação dos carros nos horários de pico.

A Prefeitura realiza estudos constantes de demanda para adaptar a oferta do transporte coletivo e atender às mudanças que ocorrem na configuração urbana e de população em diversas regiões da cidade. Os usuários podem contribuir com estas informações por meio do canal de relacionamento 156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo