fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novelis Lança Prêmio de Sustentabilidade

Foco é ampliar o conhecimento sobre diversas aplicações e o processo de reciclagem do alumínio. (Foto: reprodução)
Foco é ampliar o conhecimento sobre diversas aplicações e o processo de reciclagem do alumínio. (Foto: reprodução)

A Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio, anuncia o lançamento do Prêmio Novelis de Sustentabilidade. A iniciativa vai reconhecer ideias e/ou projetos inovadores desenvolvidos por universitários e empreendedores, que explorem as diversas possibilidades de aplicação das chapas e folhas de alumínio e valorizem sua infinita reciclabilidade.

O Prêmio está dividido em duas categorias: Inovação Sustentável e Arte na Lata. A primeira está dividida em sete segmentos: Embalagens, Transporte e Automotivo, Especialidades, Arquitetura, Construção, Logística Reversa e Reciclagem. Na segunda, os participantes criarão designs criativos para o rótulo de uma latinha de bebida. Neste caso, os projetos deverão fazer alusão a um Brasil Sustentável, com enfoque em economia verde e atitudes e iniciativas sustentáveis, ou com foco nos esportes tradicionais praticados no país. Nesta categoria, apenas estudantes poderão participar.

publicidade

“A Novelis acredita, sobretudo, no poder das ideias e da sustentabilidade. Nosso prêmio busca suscitar na sociedade soluções criativas que estimulem a economia verde no Brasil e impulsionem a reciclagem e os avanços sociais, ambientais e econômicos que ela proporciona”, garante Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

Os trabalhos serão selecionados por comissões compostas por profissionais da Novelis e especialistas convidados. Serão considerados critérios como contexto para a criação da ideia e/ou projeto, inovação da proposta e originalidade, e aperfeiçoamento dos processos envolvidos, além de benefícios como economia potencial e/ou gerada, redução de impacto ambiental, maior ganho social e aplicabilidade em escala e uso. Ao todo, serão três projetos vencedores, sendo dois na modalidade Estudante e um na modalidade Empreendedor.

Os ganhadores serão contemplados com troféus e premiação financeira, que, dividida entre as duas modalidades e categorias, chega a R$ 62 mil em certificados de barra de ouro para os participantes e equipamentos didáticos para a instituição de ensino representada pelos inscritos.

As inscrições começam em 11 de março e vão até 3 de maio de 2015 e podem ser feitas pelo site www.premionovelis.com.br. De 1º de abril a 7 de junho de 2015 os participantes deverão enviar seus projetos, também pelo site. As etapas de avaliação dos cases acontecerão entre junho e outubro. E no fim de outubro serão conhecidos os vencedores. A realização conta com o apoio institucional da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS), do Fórum de Governança e Sustentabilidade, da Fundação Dom Cabral e do Instituto Ethos.

O prêmio possui Certificado de Autorização CAIXA Nº 3-0281/2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo