fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí realiza 1ª Mostra de Cinema Fantástico

No primeiro dia da Mostra, logo após a abertura, às 16h, será exibido Steve Cicco, primeiro longa-metragem de ação rodado em Jacareí. (Foto: reprodução/Youtube)
No primeiro dia da Mostra, logo após a abertura, às 16h, será exibido Steve Cicco, primeiro longa-metragem de ação rodado em Jacareí. (Foto: reprodução/Youtube)

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba recebe no próximo fim-de-semana, sábado e domingo (14 e 15), o ‘Monstro – 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Jacareí’. São 10 curtas-metragens que concorrem ao troféu Monstro. Entre as produções, há curtas de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Além da parte competitiva, há exposição de desenhos dos ilustradores Márcio Apoca (Paraná) e Eduardo Cardenas (Aracaju), lançamento de filmes, palestras e bate-papo com os produtores Ivo Costa, Joel Caetano, Fernando Sanches e Júlio Wong.

A iniciativa de realizar a Mostra na cidade partiu do produtor Vinicus Santos, o Vini Trash, como é mais conhecido, que buscou o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. “A ideia é abrir espaço para os produtores de cinema independente e amantes do cinema fantástico, além de ser também um ponto de encontro, debates e fazer novos contatos entre os produtores do Brasil”, destaca o produtor.

publicidade

Sessão Especial – No primeiro dia da Mostra, logo após a abertura, às 16h, será exibido Steve Cicco, primeiro longa-metragem de ação rodado em Jacareí. A direção é de Vini Trash e a produção, do Cineclube Jacareí, em parceria com a V Produções. No filme, que tem 110 minutos de duração, o policial Steve Cicco, após sofrer um acidente e ser demitido, é contratado por uma agência de espionagem que tem como objetivo capturar o terrorista Pepeu Aliguere.
Serviço – Monstro – 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Jacareí, 16h às 22h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – rua XV de Novembro, 143, Centro. Entrada gratuita.

Público tem bate-papo com diretores convidados
Nos dois dias da Monstro – 1ª Mostra de Cinema Fantástico de Jacareí, o público poderá participar de um bate-papo com diretores convidados, logo após a exibição dos curtas-metragens que concorrem à premiação. Para o bate-papo foram convidados Ivo Costa e Joel Caetano no sábado (14). E no domingo, os convidados são Fernando Sanches e Julio Wong.

Joel Caetano é diretor, roteirista e ator de cinema desde 2001. Dirigiu vários curtas que foram selecionados em diversos festivais pelo mundo, como ‘Gato’, que ganhou o prêmio de melhor curta latino-americano no Montevideo Fantástico 2010, e ‘Encosto’, que, além de três prêmios, foi selecionado em mais 70 festivais, em 20 países diferentes. Como ator, além de curtas, fez dois longas: ‘A noite do Chupacabras’, no qual é o protagonista, e ‘Mar Negro’, em que também foi assistente de direção e finalizador.

Joel está lançando seu novo curta, ‘Judas’, e ‘As Fábulas Negras’, um longa-metragem de terror em que Joel dirigiu o segmento ‘A Loira do Banheiro’, sobre a lenda do fantasma que aterroriza jovens de todas as gerações. O filme ainda conta com histórias de Rodrigo Aragão, que é o diretor geral do projeto, Petter Baiestorf, e José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que dirige ‘O Saci’. Nesse curta Joel também foi assistente de direção de Mojica.

Ivo Costa tem 36 anos, é mineiro, nascido em Itabira, e hoje mora na capital Belo Horizonte. É formado pela Escola Livre de Cinema e colaborador do Site Boca do Inferno. Já trabalhou nos seguintes curtas: ‘Sexta-Feira da Paixão’ (2013), como roteirista/diretor, ‘Galado’ (2013), como co-diretor, ‘Cabeça de Gesso’ (2013), como assistente de direção, ‘Transverso’ (2013), como assistente de direção/produção, e ‘A Vida Continua’ (2013), como assistente de direção.

Fernando Sanches começou a trabalhar com audiovisual em 1997, em São Paulo, e se especializou em edição de efeitos digitais. Em 2000 foi contratado pela Conspiração Filmes para integrar a equipe de finalização da produtora no Rio de Janeiro, atuando como supervisor de efeitos digitais. Em 2003, volta a São Paulo e começa a dirigir seus primeiros filmes publicitários e videoclipes, atuando em diversas produtoras independentes. Em 2007, fundou a Sinestesia, produtora audiovisual voltada para o mercado de entretenimento que desde então produz diversos videoclipes e curtas-metragens experimentais de ficção. Em 2014 lançou seu segundo curta de ficção, ‘O Desejo de Saiuri’, e adquiriu os direitos do livro inédito do escritor paulista Lourenço Mutarelli, ‘O Grifo de Abdera’,
que será adaptado ao cinema como seu primeiro longa-metragem.

Julio Wong é diretor e roteirista de cinema, teatro e stand-up. Começou sua carreira em 2008 como figurante de Zé do Caixão. Atualmente trabalha com o ator e humorista Warley Santana na peça de ventriloquia para adultos ‘Bonecomedia’, com direção de Mara Carvalho. ‘Mal Passado’, uma apoteose do cinema de gênero com astros da Boca do Lixo no elenco, é seu segundo curta-metragem.

Programação
Sábado
16h – Exposição – Monstro, de Márcio Apoca e Eduardo Cardenas
16h30 – Sessão especial – Steve Cicco, de Vinicius J. Santos – primeiro longa produzido totalmente em Jacareí
18h50 – Lançamento:
‘O Duende’, de Vinicius J. Santos
‘O Monstro das 10 horas’, de Jeziel Bueno
19h30 – Mostra competitiva:
‘Tintomático’, de Michelle Alessandra (Jacareí)
‘Sexta-feira da Paixão’, de Ivo Costa (Belo Horizonte)
‘Crono Blade’, de Bruno Benetti (Poços de Caldas)
‘Estrela Radiante’, de Fabiana Servilha (São Paulo)
‘Encosto’, de Joel Caetano (São Paulo)
Após a exibição, bate-papo com Ivo Costa e Joel Caetano
20h30 – Filmes convidados
‘Zombio 2 – Chimarrão Zumbis’, de Paetter Baiestorf

Domingo
16h – Palestra – Ofícios de Jacareí – websérie com Núcleo de Audiovisual de Jacareí
18h – Mostra competitiva:
‘O Desejo de Saiuri’, de Fernando Sanches (São Paulo)
‘A Cápsula Espacial Ressuscitante’, de Eduardo S. Menin (São Paulo)
‘Mal Passado’, de Júlio Wong (São Paulo)
‘Kassandra’, de Ulisses da Motta (São Leopoldo-RS)
Após a exibição, bate-papo com Fernando Sanches e Júlio Wong
20h – Filmes convidados
‘Judas’, de Joel Caetano
‘A Cor que caiu do Espaço’, de Petter Baiestorf (curta teste e inédito de 13 histórias estranhas)
‘Red Hookers’, de Larissa Anzoategui
‘Mar Negro’, de Rodrigo Aragão
22h – Encerramento
Entrega do troféu Monstro 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo