fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fazenda Nova Gokula realiza Festival da Lua Dourada em Pinda

Fazenda fica no Ribeirão Grande, área rural de Pindamonhangaba. (Foto: StudioArt Wedding Specialists / Divulgação)
Fazenda fica no Ribeirão Grande, área rural de Pindamonhangaba. (Foto: StudioArt Wedding Specialists / Divulgação)

Há 50 anos, o mantra Hare Krishna invadiu o Ocidente e ajudou a transformar comportamentos e atitudes, influenciando moda, culinária e vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Tudo graças ao amor e determinação de A. C. Bhakativenda Swami Prabhupada, que, aos 70 anos deidade, introduziu no coração do mundo ocidental, em New York (EUA), o canto do mantra Hare Krishna como a forma mais eficaz de apaziguar a mente e de condução ao estado mais elevado de consciência.

publicidade

Para iniciar dois anos de comemorações pelos 50 anos da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON), a comunidade Hare Krishna de Pindamonhangaba convida todos a experimentar esta prática sublime, no Festival da Lua Dourada (Goura Purnima). Na programação do Festival Goura Purnima, canto de mantras, cerimônia litúrgica, palestra, além de banquete com iguarias do cardápio lacto-vegetariano. Na próxima Lua Cheia, dia 5 de março, a partir das 16 horas, na Fazenda Nova Gokula.

Com entrada franca, a festa celebra o aparecimento, há 500 anos, de Chaitanya Mahaprabhu, na Bengala, Índia, e o começo do Ano Novo Védico. O dia do aparecimento de Chaitanya Mahaprabhu, pioneiro na propagação do maha mantra Hare Krishna, é uma data importante para os membros da ISKCON, que o consideram o avatar dourado, ou a encarnação de Krishna, Deus, para a era atual.

Mais conhecida como Movimento Hare Krishna, a Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON), foi registrada em cartório por A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, em 11 de julho de 1966, em New York (EUA). Hoje é uma confederação mundial de mais de 400 templos, 100 restaurantes vegetarianos, mais de 100 milhões de membros no mundo, mais de 10 mil no Brasil, e uma grande variedade de projetos comunitários e sustentavelmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo