fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em São José, moradores do Santa Hermínia recebem títulos de posse

Foram entregues títulos oficiais de posse para as 867 famílias da comunidade. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)
Foram entregues títulos oficiais de posse para as 867 famílias da comunidade. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

Após mais de 20 anos de incerteza e sofrimento, os moradores do bairro Santa Hermínia, na zona leste da cidade, tiveram no sábado (dia 28) um grande motivo para comemorar: a entrega dos títulos oficiais de posse para as 867 famílias da comunidade.

A cerimônia aconteceu pela manhã, reunindo cerca de 500 pessoas em uma escola no próprio bairro e, além de colocar o Santa Hermínia no mapa oficial do município, a entrega garantiu o direito de propriedade dos imóveis aos beneficiados –que agora poderão vender, alugar ou transferir por herança as suas casas para filhos e netos.

“Eu nem sei o que dizer. Estou muito, mas muito feliz, mesmo. Tenho que agradecer a Deus e a prefeitura por tudo isso”, disse a moradora Ana Maria do Nascimento Bernardo, 41 anos, uma das 20 primeiras a receber o documento.

Além dos títulos de posse, os moradores também estão comemorando a chegada de uma série de melhorias, que só foram possíveis após as ações de regularização implementadas pela Prefeitura. Em pouco mais de 2 anos, a comunidade ganhou um posto de Saúde da Família, asfalto nos corredores de ônibus e, até o final do ano, terá todas as suas ruas pavimentadas.

“Era muito ruim. Quando chovia, tinha que sair de casa levando uma sacola para colocar no pé ou um segundo par de sapatos. Quando estava seco, era aquele pó. Agora, está muito melhor. A Prefeitura e todos que lutaram por isso estão de parabéns. Nota 10”, disse o presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) e um dos mais antigos moradores do local, Luís Machado da Silva.

O prefeito municipal participou da cerimônia, acompanhado por vereadores e secretários. Para ele, um dos aspectos mais significativos da conquista será a tranquilidade para os moradores.

“Não conheço um pai que deseje ao filho uma vida pior do que a dele. E, com toda certeza, uma dos maiores benefícios que um pai pode deixar para o filho é a casa onde ele vai viver. Isso agora é possível, porque hoje vocês podem dizer, com toda certeza: a casa é minha”, disse.

Melhorias
O bairro Santa Hermínia foi o primeiro entre os loteamentos em fase de regularização a receber melhorias de infraestrutura executadas pela Prefeitura. Em 2013, foram pavimentados mais de 1.500 metros de vias que integram o corredor de ônibus que atende a comunidade.

Agora, a administração municipal está pavimentando todas as demais 20 ruas do bairro, além da implantação de rede de esgoto, sistema de drenagem e redes de águas pluviais. As obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores do local.

Histórico
Em dois anos de trabalho, a Secretaria de Regularização Fundiária já concedeu títulos de posse para 2.658 propriedades, em 12 diferentes bairros, beneficiando mais 10 mil moradores. Considerando os processos de regularização em andamento, o número de beneficiados subirá para mais de 14 mil.

Já foram regularizados os bairros: Santa Hermínia (867), Recanto dos Eucaliptos (85 títulos), Santa Rita (112), Portal do Céu (224), Jardim Primavera 1A (85), Jardim Primavera 1B (206), Michigan 2 (179), Cidade Jardim (157), Jardim Coqueiros (326), Vila Abel (24) e Chácaras Araújo 2 (356) e a rua Vicente Leporace, na Vila Dirce (37).

As próximas entregas de títulos serão para os moradores dos bairros Vila Matilde, Santa Cecília 1B (215), Vila Araújo 1 (346), Boa Esperança (280) e Altos de Caetê (177).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo