fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro de Zoonoses de Ubatuba anuncia posto fixo de vacinação antirrábica

PortalR3O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Ubatuba informa que o posto fixo de vacinação antirrábica já está em funcionamento na região central.

Médica veterinária da prefeitura, Márcia Rangel explica que o principal objetivo da campanha anual é barrar o vírus da raiva e vacinar 80% da população canina e felina do município em um curto intervalo de tempo.

Segundo Rangel, a nova iniciativa visa manter durante o restante do ano o serviço para aqueles que por algum motivo não puderam vacinar seus animais durante as campanha pontuais.

O Posto fixo funciona todas as terças e quartas-feiras, das 9 horas às 11:30 horas e das 13:30 horas às 16 horas, na Supervisão de Vigilância em Saúde, localizada à rua Cunhambebe, 521, centro.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (0xx12) 3832-6810.

Fique atento às condições para vacinar seu animal:

– O animal (cão ou gato) deverá ter idade superior a três meses.

– Ter boa condição de saúde.

– Os cães devem ser conduzidos com coleira e guia e os gatos contidos em gaiolas ou caixas por pessoa com idade superior a 18 anos e capacidade física suficiente para controlar o animal no ato da vacinação.

– Não será permitida a entrada de animais na recepção. Ao procurar o posto de vacinação, é importante que o proprietário traga um acompanhante para responsabilizar-se pelo animal enquanto o responsável solicita a vacinação na recepção do departamento.

– A vacinação será permitida para fêmeas prenhes, amamentando ou no cio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo