fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Casos de dengue estão aumentando em Pinda

PortalR3A Prefeitura de Pindamonhangaba tem realizado um amplo trabalho de combate à dengue e ainda tem encontrado criadouros nas residências. Os principais locais onde são encontradas as larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, são pratos de vasos de plantas e ralos externos. Devido ao encontro de muitos criadouros nas residências está em tramitação a aplicação de multa para os moradores que possuírem objetos com água parada e larvas em casa.

De janeiro de 2015 ao dia 24 de março, a Prefeitura registrou 767 notificações da doença, sendo que foram confirmados 81 casos autóctones, 10 importados e 300 foram negativos. Na manhã de terça-feira (24), a equipe de Controle de Vetores esteve no Laerte Assumpção, em Moreira César, para realizar nebulização em várias casas.

A professora Maria Cristina Marcondes dos Santos conta que achou o trabalho muito bom, porque já teve os sintomas da dengue, há muito tempo, quando morava em outro local, e foi algo horrível.

“Eu não sabia que era dengue, parecia que ia morrer, eu queria lutar contra a doença e não conseguia, não desejo isto para ninguém. Cheguei do meu trabalho na segunda-feira (23) e vi a carta que a equipe iria fazer o trabalho no dia seguinte. Eu acordei mais cedo, segui as orientações deles, cobrindo os alimentos, por exemplo. A população tem que colaborar, tem que abrir as portas, porque isto é bom para nós mesmo”, comenta a professora.

>> Eliude Abias dos Santos Silva, dona de casa, conta que se pegasse dengue acredita que seria muito difícil cuidar das crianças, porque pelos sintomas que falam na televisão a pessoa fica totalmente impossibilitada de muitas coisas. Ela parabenizou o trabalho da prefeitura e espera que toda a população abra as portas para receber os profissionais da Secretaria de Saúde.

O prefeito de Pindamonhangaba acrescenta que os agentes comunitários de saúde participaram de palestras e receberam novos uniformes nos últimos dias e estão colaborando fazendo as orientações aos moradores.

“As cidades da região também estão sofrendo com esta doença, que é muito séria e já tem causado muitas mortes. Não queremos que a nossa população sofra com isto, então os profissionais da Prefeitura estão todos empenhados no combate à dengue. Agora em abril faremos o lançamento de uma nova campanha e todos pindenses estão convocados para acabar com o transmissor da dengue”, finaliza o prefeito.

Denúncias de terrenos baldios

Os vizinhos incomodados com o mato alto em terreno baldio, ou terrenos murados, podem fazer as denúncias na Prefeitura de Pindamonhangaba. A partir do dia 01 de abril as denúncias podem ser realizadas de várias formas. O cidadão pode ir ao Setor de Protocolo da Prefeitura ou Subprefeitura, em Moreira César, encaminhar um e-mail para [email protected] ou ainda ligar para 3644-5685.

Denúncias de dengue

Os moradores que souberem de locais onde há objetos que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti podem fazer as denúncias pelo e-mail [email protected]. Lembrando que este contato é somente para denúncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo