fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Teste rápido de DST/HIV é realizado em Pindamonhangaba

Algumas unidades de saúde também oferecem o teste rápido, onde em menos de 30 minutos o paciente recebe o resultado. (Foto: Divulgação/PMP)
Algumas unidades de saúde também oferecem o teste rápido, onde em menos de 30 minutos o paciente recebe o resultado. (Foto: Divulgação/PMP)
Os moradores de Pindamonhangaba podem participar, durante o ano todo, da campanha “Fique Sabendo”, desenvolvida pelos profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura. Este trabalho é de triagem e diagnóstico sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e HIV. Algumas unidades de saúde também oferecem o teste rápido, onde em menos de 30 minutos o paciente recebe o resultado.

A unidade de saúde da Vila São Benedito é uma das que oferece o teste rápido e lá há um trabalho muito importante de detecção com as gestantes. A enfermeira deste local explica que em torno de 8 a 12 semanas de gestação é possível entrar com medicação para proteger o bebê, caso a mãe esteja com alguma DST ou HIV.

Os moradores da Vila São Benedito e região, que desejarem fazer o teste rápido, podem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16 horas. Outros locais que também oferecem este teste são Goiabal, Cisas e Cidade Jardim. No bairro Goiabal o atendimento é às terças, nos períodos da manhã e tarde, e quartas-feiras, no período da manhã. Já no Cisas e Cidade Jardim o teste rápido é feito somente às terças-feiras das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Existem várias DSTs e muitas podem ser evitadas fazendo a utilização de preservativos durante os atos sexuais. Durante o carnaval haverá distribuição deste material na “Avenida do Samba”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo