fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe etapa da Corrida e Caminhada pela Inclusão e Diversidade

Com largada na Via Norte, o percurso de 5k terá a opção de corrida e caminhada, além de uma partida especial para os participantes portadores de deficiência. (Foto: Divulgação)
Com largada na Via Norte, o percurso de 5k terá a opção de corrida e caminhada, além de uma partida especial para os participantes portadores de deficiência. (Foto: Divulgação)

Após reunir cerca de mil pessoas em Valinhos (SP), será realizada em São José dos Campos, no dia 1º de março, a 2ª Etapa da Corrida e Caminhada pela Inclusão e Diversidade. O projeto baseado na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e patrocinado pela Eaton, empresa de gerenciamento de energia que possui uma unidade na cidade desde 1957, visa utilizar o esporte como meio de integração de toda a comunidade incluindo pessoas com deficiência, jovens e mulheres.

Com largada na Via Norte, o percurso de 5k terá a opção de corrida e caminhada, além de uma partida especial para os participantes portadores de deficiência. No local, haverá um Espaço Saúde, onde o público poderá conferir, gratuitamente, a pressão arterial, índice glicêmico e fazer uma avaliação física que calculará, por meio de Balança de Bioimpedância, peso, porcentagem de gordura e Índice de Massa Corporal (IMC).

Os interessados devem se inscrever a partir de 10 de fevereiro pelo site: www.institutovalore.org.br . A inscrição é gratuita e dá direito a um kit, que será entregue no próprio dia da prova a partir das 7h, com medalha, camiseta, boné e chip. É necessário apresentar documento e comprovante de inscrição na retirada. Na ocasião, haverá arrecadação de mantimentos para a instituição SORRI da cidade; para colaborar basta levar óleo, arroz ou feijão ao ponto de entrega dos kits.

Mais de três mil pessoas são esperadas no evento esportivo, sendo que 1.200 delas devem participar efetivamente do percurso. “Nosso objetivo com essa corrida é contribuir para uma sociedade cada vez mais inclusiva, onde a opinião e a participação de todos são fundamentais para podermos crescer e progredir, por isso convidamos as famílias da região para essa iniciativa”, comenta Francis Kusznir, gerente de comunicação da Eaton para a América do Sul e Central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo