fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José estreia com vitória no returno da Liga de Basquete Feminino

Jogando no ginásio Lineu de Moura, as meninas do São José venceram Jacaraguá por 79 x 61. (Fotot: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)
Jogando no ginásio Lineu de Moura, as meninas do São José venceram Jacaraguá por 79 x 61. (Fotot: Arthur Marega Filho | São José Desportivo)

Já se sentindo em casa na Associação Esportiva, o São José venceu o Jaraguá neste sábado (31), na estreia do segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). O placar foi 79 a 61 (35 a 29 no primeiro tempo) e as joseenses mantiveram a vantagem em três e empatando uma das parciais.

Com o resultado, o esquadrão do técnico Carlinhos Lima mantém o terceiro lugar, com sete vitórias e três derrotas, e deixa a representação de Santa Catarina na 10ª e última posição, sem vencer nenhuma das 10 partidas disputadas. Na liderança vem o invicto América-PE, seguido pelo Americana, atual campeão, que tem uma derrota.

publicidade

Na segunda-feira (2), às 20h30, o São José recebe o Santo André, novamente na Associação Esportiva, e quer descontar a derrota sofrida no ABC no primeiro turno. Para isso, será muito importante o apoio da torcida, que, mesmo sendo menor que a do time masculino, vem tendo um bom comparecimento no ginásio para motivar as meninas. A entrada é gratuita.

Bem que as catarinenses tentaram surpreender as anfitriãs e começaram na frente do placar. Chegaram a abrir seis pontos de vantagem – 12 a 6 – e encostaram no início do segundo quarto, quando chegaram a fazer 7 a 0 no período.

Mas a ameaça não resistiu à melhor postura coletiva das joseenses, que tiveram uma distribuição equilibrada entre as principais pontuadoras: Débora (17), Karina (16), Plutin (13) e Patty (12). De nada adiantou para o Jaraguá ter a cestinha – Sthefany, com 24 pontos.

Karina foi o destaque. Além da boa pontuação, ela conseguiu um double-double – quando se atinge a marca de dois dígitos em dois fundamentos: pegou 10 rebotes, o maior número no jogo. A pivô ainda foi a jogadora que deu mais assistências (5), para que as companheiras
pudessem fazer as cestas.

A Prefeitura é mantenedora da equipe de basquete feminino de São José dos Campos, que é gerida pela organização social São José Desportivo, tendo o Colinas Shopping como incentivador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo