fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra de Baterias de Caraguá recebe Workshop Internacional

O Workshop em Caraguatatuba faz parte da turnê que JP Bouvet faz pela América do Sul (Foto: Divulgação)
O Workshop em Caraguatatuba faz parte da turnê que JP Bouvet faz pela América do Sul (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, dia 20, às 19h, o auditório da Fundacc recebe um Workshop Internacional de bateria ministrado pelo famoso baterista Jean-Pierre Bouvet.

O evento, organizado pela E-Brasil – Estúdio e Escola de Música, consiste em uma masterclass de bateria com um show exclusivo, parte da tour “Clinic and Festival” que JP Bouvet fará pela América Latina. O objetivo é de trocar experiências do ramo da música e ensinar técnicas do instrumento.

A vinda de JP Bouvet para Caraguatatuba foi possível graças ao empenho do grupo “Drums For Change”, formado por oito jovens bateristas da região, acompanhados do professor e baterista, Kleber Amorim.

Com uma visão social e cultural, a banda, formada em 2006, aliou-se a organização sem fins lucrativos “Feed My Starving Children”, e por meio de diversas apresentações realizadas em 2014, conseguiram atingir a meta estipulada e arrecadar U$2 mil, o suficiente para alimentar 10 crianças da organização por um ano.

A “Feed My Starving Children”, atua há mais de 20 anos alimentando crianças famintas em mais de 70 países, com o objetivo de erradicar a fome e a desnutrição ao redor do mundo.

De acordo com a baterista Bia D’Ávila, integrante do grupo “Drums For Change”, a ideia surgiu após encontrar informações sobre o projeto no Facebook de Bouvet. “Me interessei pela proposta e levei isso ao pessoal da banda. Eles aceitaram participar. Estávamos fazendo algo que amamos e ainda ajudando uma causa importante. Com o valor arrecadado conseguimos ajudar muitas crianças e ainda ganhamos a oportunidade de receber esse workshop”, conta Bia D’Ávila.

Com uma proposta atraente, JP Bouvet promete um workshop bastante dinâmico. “Nós vamos falar sobre bateria, vamos falar sobre a vida, sobre como agendar tours, como eu agendei essa, vamos falar sobre o que vocês quiserem falar”, disse o baterista em vídeo divulgado em sua página oficial no Facebook.

O americano JP Bouvet estudou na Berklee College of Music, uma das melhores escolas de música do mundo e ficou conhecido por ganhar o concurso “Drum Off”, realizado pela Guitar Center americana, em 2012. Atualmente ele viaja pelo mundo ensinando e compartilhando o seu talento com estudantes e amantes da bateria. “Ele (JP Bouvet) vai trazer uma visão diferente, de um músico de fora e, isso agrega muito. Ele vai trazer sua experiência com concursos, tours, workshops. É um músico internacional super acessível”, explica Bia.

Para participar do Workshop é preciso contribuir com 1kg de alimento não perecível, que será doado pela E-Brasil a instituições da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo