fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Leões do Ita e Unidos de Padre Anchieta dividem o título do Carnaval em Ilhabela

Cerimônia de premiação ocorreu nesta terça de Carnaval (17/2) e contou com a presença do prefeito Toninho Colucci (Foto: Cláudio Rodrigues/PMI)
Cerimônia de premiação ocorreu nesta terça de Carnaval (17/2) e contou com a presença do prefeito Toninho Colucci (Foto: Cláudio Rodrigues/PMI)

Empate com 76 pontos entre as duas agremiações quebrou uma hegemonia de cinco anos consecutivos da Unidos do Garrafão, que acabou em segundo lugar com 75,6 pontos. A Mocidade Sul da Ilha terminou em quarto lugar com 72 pontos, seguida pela Mocidade Independente de Ilhabela, com 71,5 pontos. A escola de samba Água na Boca não teve pontuação, já que em razão da chuva forte da noite de domingo (15/2) os jurados não chegaram a tempo do início de seu desfile. Tanto a Leões do Ita quanto a Unidos de Padre Anchieta desfilaram na noite de segunda-feira (16/2).

Antes do desfile das campeãs, houve a cerimônia de premiação no palanque oficial. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, marcou presença e destacou: “todas as escolas de samba estão de parabéns. Mesmo com a chuva, fizeram um lindo desfile. Ganha o Carnaval de Ilhabela e os moradores e turistas que curtiram com a gente essa grande festa. Todos os funcionários da Prefeitura também estão de parabéns, principalmente os da Limpeza Pública, que fizeram um ótimo trabalho”.

O Carnaval 2015 em Ilhabela teve o tema “Você na Ilha da Folia” e foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Secretaria de Turismo e Fomento, além da Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela (Leci).

Leões do Ita

Em seu primeiro título na história do Carnaval de Ilhabela, o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba “Acadêmicos Leões do Ita” levou uma verdadeira festa à fantasia para a passarela do samba de Ilhabela, na segunda-feira de Carnaval. Sob a presidência de Benedito Augusto dos Santos, mais conhecido como Ditinho Elegância, a escola é a caçula de Ilhabela, mas nos últimos dois anos obteve o título de vice-campeã.

O enredo foi “É Festa à Fantasia -Seja o personagem que quiser” e do samba enredo “Quem sabe eu possa ser um famoso da TV, ou talvez um personagem que já foi pro céu… Com lágrimas nos olhos vou assumindo o seu papel!”. A escola foi a primeira a pisar na avenida na segunda-feira de Carnaval e levou um total de 560 integrantes divididos em oito alas, 4 carros alegóricos, 70 ritmistas comandados pelo Mestre Baggio e acompanhados pela Rainha Maria Paula Rosa e a Madrinha Aline Oliveira.

Felipe Rodrigues e Lucimara Ramos de Jesus formaram o casal de mestre-sala e porta-bandeira. O responsável pela harmonia foi Marco Antonio Bianchini e os intérpretes do samba enredo Maestro Jota, Gil Brown, Éder Miguel e Thiaguinho.

Unidos de Padre Anchieta

A Escola de Samba “Unidos de Padre Anchieta” apresentou neste ano em Ilhabela um enredo inspirado no Festival de Parintins, que é um dos maiores espetáculos de folclore a céu aberto no mundo. Presidida por Mário Sérgio de Jesus, a escola desfilou o enredo “Parintins, o festival das lendas encantadas” para fechar a noite de Carnaval. Foram 350 integrantes distribuídos em oito alas, quatro carros alegóricos e 60 ritmistas comandados pelos mestres de bateria Giovane e Matheus. A bateria seguiu pela avenida muito bem acompanhada pela madrinha Yoná. André e Silmara formaram o casal de mestre sala e porta bandeira. Dr. César Simão foi o responsável pela harmonia.

O autor do samba enredo, Vagner Almeida, colocou os expectadores no clima do desafio entre o Boi Garantido e o Boi Caprichoso, em Parintins-AM. Os intérpretes do samba foram Wander, Lelê, Afonsinho, Fabiano, Rafael e Formiga. Fundada oficialmente em 5 de dezembro de 1970, a “Anchieta” é a primeira escola de samba de Ilhabela e tem uma história marcada por grandes conquistas, sendo agora oito vezes campeã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo