fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Incubadora de Jacareí celebra parcerias e a graduação de empresas

O prefeito Hamilton ressaltou que os bons resultados obtidos na Incubadora de Jacareí são fruto de um trabalho de acompanhamento diário das empresas que recebem consultoria e, ao mesmo tempo, geram emprego e renda. (Foto: Alex Brito/PMJ)
O prefeito Hamilton ressaltou que os bons resultados obtidos na Incubadora de Jacareí são fruto de um trabalho de acompanhamento diário das empresas que recebem consultoria e, ao mesmo tempo, geram emprego e renda. (Foto: Alex Brito/PMJ)

Prestes a completar nove anos capacitando os microempresários para se consolidarem no mercado, a Incubadora de Jacareí celebrou, na manhã desta quarta-feira (11), duas importantes parcerias. Durante o evento também foram entregues os certificados para mais quatro empresas que se graduaram.

Esse processo de graduação faz parte do ciclo de formação das empresas que passam pelo local recebendo consultoria e apoio no desenvolvimento de seus projetos. Os representantes das empresas AG Chaves Usinagem, Bio3 Tecnologia e Soluções Ambientais, Almeida Soluções Ambientais e Mesquita & Tadashi Projetos e Fabricação de Máquinas comemoram, orgulhosos, a nova fase que começa. “Eu agradeço a ajuda recebida nesses anos na Incubadora por meio das consultorias e a Prefeitura por ter acreditado neste projeto que hoje ajuda os sonhos virarem realidade”, ressaltou Daniel Ferreira Bagattini, da Bio3 Tecnologia Soluções Ambientais.

publicidade

Outro depoimento que expressa o sucesso da Incubadora veio do representante da empresa Solletec, Osmar Jun Sasaki. “Eu quero agradecer a oportunidade que recebi de ficar na Incubadora entre 2008 e 2010, que foi muito importante para eu consolidar o meu negócio no setor aeroespacial, militar e de segurança. Atualmente a empresa tem 38 funcionários e está instalada no condomínio empresarial.”

Além da graduação, a Prefeitura firmou convênios fundamentais para ampliar a capacidade da Incubadora de Jacareí em formar empreendimentos bem-sucedidos. Com o Sebrae-Sp foi celebrada a parceria por meio do Centro de Referência para Apoio de Novos Empreendimentos (Cerne), que tem como objetivo promover uma melhoria expressiva nos resultados das empresas incubadas das diferentes áreas, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos. A analista de negócios do Sebrae-SP, Lívia Torres, explicou sobre o Cerne e destacou as parcerias com o município, incluindo o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), que funciona junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Já o convênio com o Centro Paula Souza tem como objetivo formalizar as condições básicas para a realização de ações entre a Inova Paula Souza e a Prefeitura de Jacareí, por meio de programas e projetos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, gestão de tecnologia e inovação. O diretor da Agência Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani, elogiou a política de atrações de grandes investimentos de Jacareí e a estrutura da Incubadora no município. “Vemos aqui um local de alta qualidade e valor agregado. Unir a escola de tecnologia com a Incubadora significa que os jovens da cidade possam utilizar o conhecimento adquirido para criarem projetos no município.”

Para o prefeito Hamilton, os bons resultados da Incubadora de Jacareí são fruto de um trabalho de acompanhamento diário das empresas que recebem consultoria e, ao mesmo tempo, geram emprego e renda. “Aqui é um espaço de crescimento e desenvolvimento, e as parcerias com o mundo acadêmico é fundamental para auxiliar na produção de conhecimento.”

Participaram do evento o diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Marco Antonio Faria, o secretário de Desenvolvimento Econômico Econômico, Emerson Goulart, vereadores e representantes de várias instituições de ensino, além de pequenos empresários.

Novas vagas – Os interessados em apresentar novos projetos para a Incubadora de Jacareí devem procurar o Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que fica na rodovia Geraldo Scavone, 2.080, Condomínio Indusvale, Jardim Califórnia. Informações: 3958-4422.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo