fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela divulga programação da “Semana da Mulher”

O destaque da programação é a apresentação do grupo “Originais do Samba”, o conjunto vocal e de percussão, criado no Rio de Janeiro-RJ, no inicio da década de 1960 (Foto: Divulgação/PMI)
O destaque da programação é a apresentação do grupo “Originais do Samba”, o conjunto vocal e de percussão, criado no Rio de Janeiro-RJ, no inicio da década de 1960
(Foto: Divulgação/PMI)

A programação pelo Dia Internacional da Mulher vai reunir grandes atrações culturais em uma semana com uma programação especialmente preparada pela prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, e pela Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).

Entre elas estão a abertura da exposição pelo Dia Internacional da Mulher com a apresentação do Coral Municipal Celina Pellizzari, no dia 6 de março, às 20h; o show com o grupo “Originais do Samba” pelo Circuito Cultural Paulista, no dia 7, às 22h; e o show musical com a Banda Yuna – formada por músicos de Ilhabela, no dia 8, às 21h. Também serão realizadas diversas sessões gratuitas de filmes na Biblioteca da Barra Velha.

Originais do Samba

O destaque da programação é a apresentação do grupo “Originais do Samba”, o conjunto vocal e de percussão, criado no Rio de Janeiro-RJ, no inicio da década de 1960, com a participação de Mussum (Antonio Carlos Bernardes), Rubão, Bidi, Chiquinho, Lelei e Bigode (Arlindo Vaz Gemino) que ainda pertence ao grupo.

Ao longo de décadas, o grupo lançou mais de 20 álbuns, além de participar de gravações ao lado de importantes artistas brasileiros como Chico Buarque, Jair Rodrigues, Toquinho e Vinícius de Moraes. Também excursionaram pela Europa e Estados Unidos, além de ser o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris. Atualmente além de Bigode no pandeiro que já era da formação original, o grupo ainda conta com Júnior no reco-reco, Marcos Scooby, no cavaco, e Rogério Santos no violão.

Programe-se:

Semana da Mulher

6/3 – Sexta-feira

20h – Abertura da Exposição do Dia Internacional da Mulher

Local: Secretaria da Cultura – Vila

22h – Apresentação do Coral Municipal Celina Pellizarri

Local: Praça das Bandeiras – Vila

7/3 – sábado

22h – Show com grupo Originais do Samba – homenagem ao Mussum

(Circuito Cultural Paulista)

Local: Praça das Bandeiras – Vila

8/3 – Domingo

21h – Show Musical com a Banda Yuna

Local: Praça das Bandeiras – Vila

Sessões de Vídeo “tema, mulher”, sempre às 19h30

Classificação: 16 anos

Local: Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini” na Barra Velha

9/3 – Segunda-feira

Filme: A Dama de Ferro

10/3 – Terça-feira

Filme: A Rainha

11/3 – Quarta-feira

Filme: A Dama de Ferro

12/3 – Quinta-feira

Filme: A Rainha

13/3 – Sexta-feira

Filme: A Dama de Ferro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo