fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em São José, prefeitura reabre prazo de inscrição na educação Infantil

Uma das novidades será a possibilidade de inscrição na nova unidade de atendimento integral da região central. (Foto: Antonio Basílio/PMSJC)
Uma das novidades será a possibilidade de inscrição na nova unidade de atendimento integral da região central. (Foto: Antonio Basílio/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos reabriu, na segunda-feira (2), o período de inscrições para quem busca vagas para crianças de 0 a 5 anos nas unidades de Educação Infantil para 2015.

publicidade

Uma das novidades será a possibilidade de inscrição na nova unidade de atendimento integral da região central, o Centro de Educação Infantil (CEDIN) Professora Helena Ferreira, no Jardim Jussara, que começa a funcionar na primeira quinzena de abril com 344 novas vagas para o segmento creche (0 a 3 anos).

Segundo a chefe da Divisão de Educação Infantil, da Secretaria de Educação, a unidade será a primeira de atendimento exclusivo para o segmento creche. “Neste momento, essa faixa de 0 a 3 anos é a que tem a maior fila de espera no município. Com esta nova unidade, pretendemos zerar a demanda na região central.”

Inscrições
Todos os interessados em vagas em períodos parcial, integral ou transferência nas unidades das redes direta e conveniada deverão procurar as escolas que são postos de inscrição até o próximo dia 11. Quem já se inscreveu no processo unificado em 2014 não precisa se cadastrar novamente. A lista de classificação será publicada em 19 de fevereiro e os inscritos serão chamados para as vagas remanescentes.

É importante que os pais não percam o prazo, pois uma nova lista de classificação só será publicada em julho de 2015. Após o dia 19 de fevereiro, as inscrições vão continuar, porém, os novos inscritos ficarão na lista paralela. Esse grupo só poderá ser chamado após todos os inscritos na lista vigente serem convocados para matrícula.

O processo unificado, implantado pela Secretaria de Educação no ano passado, facilitou o procedimento de inscrição para o pai ou responsável. Agora, é feita uma única inscrição e nela o interessado aponta as unidades de sua preferência (quatro opções), sem a necessidade de ir pessoalmente a várias escolas. A regra é válida para toda a rede municipal de Educação Infantil.

A Prefeitura atende mais de 25 mil crianças de 0 a 5 anos nas redes direta e conveniada. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas nas unidades escolares de Educação Infantil ou pelos telefones (12) 3901-2007/2167/2208. No site da Prefeitura, estão disponíveis a lista de documentos necessários e os locais de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo