fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, prefeitura alerta população para combater a dengue

Agentes realizando ações com moradores da cidade. (Foto: Divulgação/PMP)
Agentes realizando ações com moradores da cidade. (Foto: Divulgação/PMP)

Para evitar que qualquer cidade sofra com a dengue é necessário que a população se conscientize. A eliminação de criadouros do Aedes aegypti é a melhor atitude para evitar que os moradores contraiam a doença. O mosquito é o transmissor da dengue, porém, se não há local para reprodução dele não haverá registros de casos autóctones, ou seja, contraídos dentro da cidade.

publicidade

As equipes das unidades de saúde de Pindamonhangaba realizaram várias ações na manhã do dia 6 de fevereiro. No bairro Bonsucesso, por exemplo, houve conscientização e orientação aos moradores. No dia 7 a equipe de Controle de Vetores percorreu alguns bairros de Moreira César para fazer arrastões, nebulizações e orientações.

De acordo com os dados atualizados na última quinta-feira (12), o município teve 199 notificações. 131 estão aguardando os resultados, 54 foram negativos, confirmados dois casos importados e 12 autóctones. Comparando os dados deste ano com 2014 podemos dizer que 2015 mostra-se mais positivo, no entanto, é preciso estar atento.

Os profissionais de saúde destacam que em dez minutos é possível fazer a vistoria em casa para evitar que quaisquer objetos tornam-se criadouros para o Aedes aegypti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo