fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dilma participa da posse do novo presidente do Uruguai

Dilma Rousseff e Pepe Mujica inauguram parque eólico no Uruguai. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Dilma Rousseff e Pepe Mujica inauguram parque eólico no Uruguai. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A presidenta Dilma Rousseff viaja neste sábado (28) para o Uruguai, onde participa da posse do novo presidente Tabaré Vázquez, amanhã (1º), e da inauguração, hoje (28), de um parque eólico no país vizinho.

Em Colonia del Sacramento, ao lado do presidente José Pepe Mujica, Dilma inaugura o Parque Eólico Artilleros, construído pelos dois países por meio de parceria entre as empresas Eletrobras e UTE/Uruguai. De acordo com o governo uruguaio, o empreendimento custou US$ 100 milhões e será capaz de gerar cerca de 65 megawatts de energia. Parte dos investimentos foi financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Depois, a presidenta brasileira embarca para Montevidéu, ao lado de Mujica. Na capital uruguaia, Dilma assistirá, neste domingo, à posse do presidente eleito no fim do ano passado para governar o Uruguai. Tabaré Vázquez sucederá a Mujica no terceiro mandato consecutivo da Frente Ampla no poder, que ajudou a aprovar projetos de lei como a legalização do aborto, do casamento de pessoas do mesmo sexo e do consumo, da produção e venda de maconha.

Logo depois, no início da tarde, Dilma retornará ao Brasil. Ela desembarcará no Rio de Janeiro, onde participa de dois eventos em comemoração dos 450 anos da cidade: a inauguração do Túnel Rio 450 e a cerimônia oficial promovida pela prefeitura carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo