fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bloco Vai Quem Quer abre o carnaval “Vivas Cores” em Taubaté

A expectativa é que o bloco leve para a Avenida do Povo cerca de 20 mil pessoas mantendo a média dos dois últimos anos. (Foto: Divulgação/PMT)
A expectativa é que o bloco leve para a Avenida do Povo cerca de 20 mil pessoas mantendo a média dos dois últimos anos. (Foto: Divulgação/PMT)

Neste sábado, dia 07 de fevereiro, o Carnaval 2015 em Taubaté com o tema “Vivas Cores” abre a folia na cidade com o tradicional bloco Vai Quem Quer. A concentração acontece na Praça Santa Luzia, às 15h e a saída às 17h, pela Rua Presidente Getúlio Vargas com destino a Avenida Professor Walter Thaumaturgo, a Avenida do Povo.

publicidade

A expectativa é que o bloco leve para a Avenida do Povo cerca de 20 mil pessoas mantendo a média dos dois últimos anos. Para este ano a marchinha do bloco é “Vem ai, vem festejar 50 anos de Globo e 43 anos do bloco”. O bloco vai homenagear o centenário do Esporte Clube Taubaté, comemorado em 2014, os 50 anos da Rede Globo de Televisão e 43 anos do “Vai Quem Quer”.

O Bloco – O Vai Quem Quer surgiu em 1972 no bairro Chafariz com uma brincadeira entre quatro amigos. A característica dos participantes do bloco é que os homens saem vestidos de mulher.

Segurança – Para garantir a segurança dos foliões a Avenida do Povo receberá 08 câmeras e uma central de monitoramento será montada no local e operada por guardas civis municipais. A Polícia Militar também estará com o efetivo da Atividade Delegada fazendo rondas e coibindo a venda de bebidas em garrafas de vidro.

Trânsito – O bloco sairá da Praça Santa Luzia e vai descer pela Rua Getúlio Vargas em direção a Avenida do Povo. Conforme a passagem do bloco, o trânsito será liberado nos cruzamentos. A cobertura ficará interditada até o final do evento. O motorista que estiver na Avenida do Povo, sentido Estádio Joaquim de Moraes Filho (Joaquinzão), deverá acessar pela Rua Dr. Emilio Winther. Para quem precisar seguir sentido Rodovia Presidente Dutra, o desvio acontece pela Rua Jocundo Pastorelli, atrás da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo