fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Sítio do Picapau Amarelo abre inscrições para “Lobatinhos do Futuro”

Os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com a literatura de Monteiro Lobato no casarão que foi de seu avô. (Foto: Divulgação/PMT)
Os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com a literatura de Monteiro Lobato no casarão que foi de seu avô. (Foto: Divulgação/PMT)

Até a próxima sexta-feira, dia 9, os pais podem inscrever seus filhos nas aulas da 4ª edição do Projeto “Lobatinhos do Futuro”. São 30 vagas e podem participar crianças alfabetizadas até 12 anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos pais ou responsável por telefone (12) 3635-3234, ou pessoalmente no Sítio do Picapau Amarelo, localizado à Avenida Monteiro Lobato, s/nº, Chácara do Visconde. O horário de atendimento é das 09h às 17h.

As aulas, que também são gratuitas, acontecerão de 13 de janeiro a 08 de fevereiro, de terça a sexta-feira das 9h às 11h30, no Sítio do Picapau Amarelo.

Os participantes terão a oportunidade de entrar em contato com a literatura de Monteiro Lobato no casarão que foi de seu avô, onde o escritor passou sua infância e se inspirou para criação de seus personagens.

Será também a oportunidade das crianças terem aulas de teatro e saírem da posição de espectadores e atuarem como Emília, Pedrinho, Narizinho, tia Nastácia, Dona Benta e Visconde de Sabugosa.

Durante o curso os alunos ensaiam uma peça que, ao final das aulas, será apresentada por eles no palco do teatro do Sítio. O Projeto tem por objetivo manter vivo o patrimônio imaterial em oficinas de teatro e literatura, levando ao conhecimento das crianças a literatura de Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo