fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião comemora com várias atrações o mês do padroeiro

Queima de fogos no encerramento da festa foi acompanhada por um grande público. (Foto: : Halsey Madeira/PMSS)
Queima de fogos no encerramento da festa foi acompanhada por um grande público. (Foto: : Halsey Madeira/PMSS)

Encerramento das festividades religiosas e sociais em comemoração ao mês do padroeiro de São Sebastião atraiu uma multidão ao Centro Histórico da cidade.

Foram 17 dias de atividades, iniciadas no dia 3 e encerradas no dia 20, Dia do Padroeiro, com a tradicional procissão, missa campal, show com Tony Allyson e queima de fogos.

A procissão, iniciada às 17h, mesmo embaixo do sol forte, foi acompanhada por uma multidão. Percorreu as ruas Antônio Cândido, Sebastião Silvestre Neves, São Gonçalo, Altino Arantes e retornou à rua de origem até à Igreja Matriz, onde foi montado o palco para a celebração da missa campal .

A procissão, que contou com a participação da Banda Municipal Manoel Ladislau de Mattos, seguiu com os andores de São Benedito, São Gonçalo, Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião. O padre da paróquia de São Sebastião, Sérgio Lúcio Alho Coelho, puxou as orações, acompanhadas pelos fiéis e com intervenções da Banda Municipal.

Às 17h50, os sinos da igreja dobraram para aguardar a chegada da imagem de São Sebastião à igreja, recebida com aplausos pela multidão de devotos. Às 18h15, a missa campal foi iniciada com o andor sendo carregado de dentro da igreja para a praça por policiais militares. São Sebastião é considerado o santo protetor da polícia.

O bispo da diocese de Caraguatatuba, que envolve as quatros cidades do Litoral Norte, José Carlos Chacorowsk, disse que a Festa do Padroeiro é mais um passo na longa história do município e que a celebração é um “encontro de amor com o Senhor”. Às 18h35 foram soltos balões com palavras de dons e virtudes, entre elas: servir, oração, caridade, ressureição etc.

No final da atividade religiosa, o bispo destacou a humildade, que segundo ele, “faz crescer tudo, sustenta, dá fortaleza interior, tudo que encontramos na palavra de Deus e nos exemplos dos mártires”.

A procissão e a missa campal foram acompanhadas pelo prefeito Ernane Primazzi, pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi, entre outros secretários municipais, autoridades civis e religiosas. O prefeito foi convidado a ler a oração de consagração ao padroeiro.

O bispo encerrou a missa campal às 20h, com uma benção final, na qual destacou que “um novo tempo começa agora”, orientando a comunidade permanecer firme na fé.

Às 21h foi realizado o show com o cantor católico Tony Allyson. Ao final da apresentação houve queima de fogos, marcando o encerramento da festividade. O vencedor do carro Celta, zero quilômetro, vermelho, sorteado no dia 19 de janeiro, foi Jailton da Silva Santos, de Ilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo