fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Roseira recebe 1ª edição do Programa Estrada para a Saúde de 2015

Evento é gratuito e acontece nesta quarta (28) e quinta-feira (29) no Posto Arco-Íris, no km 81,9, sentido São Paulo. (Foto: Divulgação CCR NovaDutra)
Evento é gratuito e acontece nesta quarta (28) e quinta-feira (29) no Posto Arco-Íris, no km 81,9, sentido São Paulo. (Foto: Divulgação CCR NovaDutra)

A CCR NovaDutra promove, na quarta (28) e quinta-feira (29), em Roseira (SP), a primeira ação de 2015 do Programa Estrada para a Saúde. O evento acontece no Posto Arco-Íris, no quilômetro 81,9 sentido São Paulo.

publicidade

Das 10h às 20h, os caminhoneiros poderão participar de uma série de atividades gratuitas como: aferição de pressão arterial; atendimento médico; avaliação de risco cardíaco; exame de colesterol; teste de diabetes e de visão; vacinação e massagem relaxante. Além disso, os veículos também podem passar por um ‘check-up’, com a realização de testes automotivos, que incluem verificação do sistema de freios, suspensão, pneus, faróis, além de outros itens de segurança dos caminhões.

A gestora de Relações Institucionais da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, ressalta a importância da participação dos motoristas. Segundo ela, o programa é uma excelente oportunidade de os caminhoneiros cuidarem da saúde no momento da pausa da viagem.

“Dar a devida atenção à saúde é uma forma de aumentar a qualidade de vida e, desta forma, sempre fazer uma viagem melhor. É isto que desejamos disponibilizar aos caminhoneiros com a realização das ações do Programa Estrada para a Saúde. Uma oportunidade para eles poderem cuidar melhor de si mesmos e com isso viajar mais tranquilos”, afirma Carla.

Nesta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra conta com os seguintes parceiros: Posto Arco-Íris de Roseira, Colégio Futura de Pindamonhangaba, Secretaria Municipal de Saúde de Roseira, Caminhão 100% e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Sobre o Programa Estrada para a Saúde
Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Mais de 32 mil caminhoneiros já foram beneficiados pela iniciativa, sendo que 3.911 atendimentos aconteceram somente em 2014, nas ações realizadas na via Dutra.

Ao identificar os principais problemas de saúde que acometem os caminhoneiros, o programa também permite que a CCR contribua, gradativamente, para a reeducação e mudança dos hábitos desses profissionais. Em 2013, por exemplo, o grupo verificou que 47% dos caminhoneiros atendidos eram hipertensos e 82%, obesos.

Em 2015, o evento acontece mensalmente em postos de combustíveis ao longo da Via Dutra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo