fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Região de Taubaté apresenta redução no faturamento do comércio em out/14

PortalR3O faturamento do comércio varejista de Taubaté e região somou R$ 2,05 bilhões em outubro de 2014, valor 0,6% menor do que o registrado no mesmo mês de 2013. Contudo, na comparação com setembro, a cifra foi 7,6% maior.

Os dados apresentados ao Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Fecomercio-SP, segundo informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).

Metade das dez atividades pesquisadas registrou variação negativa, na comparação anual. O maior impacto veio das lojas de móveis e decoração, com redução de 52,9% nas vendas e contribuição de 0,9 ponto porcentual para o mau desempenho geral. Também colaboraram negativamente para o resultado da região as concessionárias de veículos e os supermercados, com retrações de 3,9% e de 2,1% no faturamento, respectivamente.

Já o segmento que mais ajudou o resultado de outubro foi o de autopeças e acessórios com 12,3% de aumento, com relação ao mesmo mês do ano passado, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos com 11% e farmácias e perfumarias, que avançaram 8,1% nas vendas.

As informações, segmentadas em 16 Delegacias Regionais Tributárias da Secretaria, englobam todos os municípios paulistas e dez setores (autopeças e acessórios; concessionárias de veículos; farmácias e perfumarias; lojas de departamentos; lojas de eletrodomésticos e eletrônicos; lojas de móveis e decoração; lojas de vestuário, tecidos e calçados; materiais de construção; supermercados; e outras atividades). A região de Taubaté é composta por 39 cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo