fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Comunidade pode marcar presença nas reuniões sobre Mobilidade Urbana

Entre os dias 13 e 16 de janeiro ocorreram as reuniões técnicas de preparação do diagnóstico. (Foto: Divulgação/PMP)
Entre os dias 13 e 16 de janeiro ocorreram as reuniões técnicas de preparação do diagnóstico. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba está contando com a participação popular para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana. Nesta quarta-feira (21) vai ter um encontro no Recinto São Vito, em Moreira César, e no dia 22 será no Centro Comunitário do Araretama. Estas reuniões participativas terão início às 18 horas e a finalização ocorrerá às 21 horas.

Entre os dias 13 e 16 de janeiro ocorreram as reuniões técnicas de preparação do diagnóstico. Na sexta-feira (16) a reunião técnica contou com a presença de diversos representantes, marcaram presença no auditório da prefeitura o comandante da Polícia Militar de Pindamonhangaba, Paulo Henrique Lourusso Cavalheiro, do Departamento de Trânsito, do Exército, do Aeroclube, entre outros.

Cavalheiro comenta que a Mobilidade Urbana está diretamente ligada à ordem pública e como a cidade tem 22 acessos o controle de entrada e saída é muito difícil, então contribuir com a elaboração deste plano é uma atividade importante. Ele também esclareceu ao público as vias que são de competência da Polícia Militar.

Os profissionais do Departamento de Trânsito falaram sobre a frota licenciada no município, que são de 80 mil veículos, sendo 50 mil automóveis e 16 mil motocicletas, sinalização viária, fluxos de trânsito, causas de acidente, e também informaram que a cidade conta, atualmente, com 33 km de ciclovias/ciclofaixas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo