fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais três casas em área de ocupação irregular são demolidas em Caraguá

As famílias que moravam nesses imóveis foram contempladas com as unidades recém-inauguradas. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
As famílias que moravam nesses imóveis foram contempladas com as unidades recém-inauguradas. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

Funcionários das secretarias de Habitação, Defesa Civil, Urbanismo, Serviços Públicos e Planejamento executaram nesta semana a demolição de mais três casas na área de ocupação irregular que pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), no bairro Caraguatatuba D, localizado entre o Perequê Mirim e o Jardim Tarumãs.

As famílias que moravam nesses imóveis foram contempladas com as unidades recém-inauguradas do Residencial Nova Caraguá “Severina Garrido dos Santos”, localizado no bairro Perequê-Mirim, destinado aos beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida.

A secretária de Habitação, Rosa de Fátima Rangel França, disse que as casas são demolidas à medida que as famílias fazem a mudança para o residencial. A ação está em concordância com os antigos habitantes para que não haja ocupação por invasores. Cerca de 90% das famílias sorteadas já estão em suas novas casas, no Perequê Mirim.

É o caso da antiga moradora de uma das casas demolidas, Mônica Nascimento Santos, 26 anos, mãe de Moisés (3 anos) e Emily (2 anos). “Saí de um barraco e agora moro em uma mansão. É um palácio. Quero que meu pai também consiga ser sorteado para morar em uma casa decente, como meus vizinhos”, disse.

Jetuba – Está previsto para o dia 28 de janeiro, o sorteio das famílias cadastradas para as 500 unidades habitacionais que estão em andamento no bairro Jetuba. A previsão é que a obra seja concluída em junho deste ano. Para 2016, está prevista a entrega de 730 casas no bairro Travessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo