fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí: ônibus urbano tem reajuste a partir de fevereiro

A partir do dia 1º de fevereiro, a tarifa de ônibus urbano de Jacareí será reajustada para R$ 3,40. O valor foi definido considerando estudos da Comissão Tarifária e a necessidade de ser mantida a qualidade do transporte coletivo na cidade, após avaliação dos custos que levam em conta o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária e o aumento dos preços dos insumos, especialmente os derivados de petróleo e da folha de pagamento da empresa – mesmo assim, a prefeitura somente autorizou um valor abaixo do solicitado pela empresa, que era de R$ 3,595. O último reajuste ocorreu em 1º de julho de 2013.

A concessionária deve afixar nos ônibus urbanos, a partir de segunda-feira (26), avisos em locais visíveis informando os usuários sobre o novo valor da tarifa.

Fica mantido o percentual de 50% para a tarifa com desconto, e os superpasses vales-transportes, superpasses escolares e o passe integral deverão ser vendidos normalmente, sem o reajuste, até 31 de janeiro – os cartões já carregados poderão ser usados normalmente até o término do crédito.

Melhorias – Por exigência da Prefeitura, a gratuidade do transporte coletivo para idosos passa a valer a partir dos 60 anos (anteriormente, era válida para pessoas com mais de 65 anos). Com a ampliação da gratuidade, idosos com idade entre 60 e 65 anos terão direito a quatro passes diários – acima dos 65 anos continua a valer a regra atual, ou seja, a gratuidade total.

A partir da vigência da nova tarifa, dentro de 20 dias a concessionária apresentará à Diretoria de Transportes o sistema de integração, válido apenas para o pagamento em cartão: no período de uma hora, o usuário poderá utilizar outro ônibus, desde que seja no mesmo sentido da viagem inicial (centro-bairro ou bairro-centro). O sistema entrará em vigor assim que for aprovado pela Diretoria de Transportes.

Os cadastros para a retirada de cartões e de idosos com mais de 60 anos devem ser feitos na garagem da JTU – avenida Getúlio Vargas, 3.450, Jardim Luíza. É preciso apresentar comprovante de endereço, RG e uma foto 3×4 recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo