fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Hospital em Taubaté é interditado após bebês contraírem superbactéria

A UTI neonatal do Hospital Universitário de Taubaté, foi interditada após o aparecimento de uma bactéria multirresistente, chamada de superbactéria. Três bebês foram infectados e estão em isolamento.

De acordo com a secretaria Estadual de Saúde, existem mais seis bebês internados nesta UTI. Eles não estão em contato com os que foram infectados e não correm riscos. Um bebê morreu, mas não é possível dizer se há relação com a bactéria, já que a criança estava com uma doença grave e era prematura.

A secretaria informou ainda que os recém-nascidos infectados estão recebendo o tratamento necessário para eliminar a bactéria e devem ser transferidos gradativamente para a UTI pediátrica do Hospital Universitário e do Hospital Regional, que têm mais condições de atendê-los.

A UTI neonatal do Hospital Universitário passará por desinfecção de materiais e equipamentos, e pintura total do setor, processo que demora uma semana. No período, nenhuma gestante em situação emergencial deixará de ser atendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo