fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola municipal de Ilhabela tem projeto “Horta na Escola”

A horta tem 24m² e produz diversos alimentos. Entre eles, a berinjela, muito aproveitada nesta época do ano. (Foto: Divulgação/PMI)
A horta tem 24m² e produz diversos alimentos. Entre eles, a berinjela, muito aproveitada nesta época do ano. (Foto: Divulgação/PMI)

A E.M. Leonardo Reale atende alunos de até 10 anos, com creche, ensino Infantil e ensino fundamental I. O projeto está implantado há cerca de 6 anos

Há cerca de 6 anos o projeto “Horta na Escola” é sucesso entre os alunos da E.M. Leonardo Reale, no bairro Armação, região norte de Ilhabela. A importância de uma boa alimentação e a preservação da natureza são alguns objetivos do programa. A unidade atende atualmente alunos da Creche (até 3 anos), Ensino Infantil (Até 6 anos) e Ensino Fundamental I (Até 10 anos).

O espaço parece pequeno para a demanda de alimentos que são produzidos. São 24m² de horta. Os alimentos são variados e para todos os gostos. Tem couve, beterraba, alface, manjericão, almeirão, pepino, pimenta, cebolinha, cenoura, gengibre, hortelã, rabanete, orégano, alecrim, capim-cidreira, abacaxi, entre outros. Nesta época do ano, o destaque fica por conta da qualidade da berinjela, outro alimento bastante consumido na unidade.

Vale lembrar que os alimentos plantados e colhidos são usados na merenda escolar dos alunos. Há quase dois anos, a escola também iniciou um trabalho com flores e plantas tradicionais. Algumas já enfeitam a unidade, como orquídeas, “11 horas” e “beijinho”.

Atualmente, Ilhabela conta 6 mil alunos e 30 escolas municipais, sendo 22 na área urbana do município e oito nas comunidades tradicionais caiçaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo